sábado, 19 de outubro de 2013

Contos Twitteranos [23]

Contos TwitteranosContos que, como no Twitter, devem conter
um máximo de 140 toques.
O mais legal é fazer com que fiquem
com exatos 140 toques
.

441) Ator... sqn (140 toques)
O sonho era ser um ator famoso. Trabalhar com sucesso em frente das câmeras. Sem jeito, limitou-se a papagaio de pirata em noticiário local.

442) Esposa cansada (140 toques)
A mesma coisa toda noite: esposa estava cansada querendo dormir. Não tinha jeito. Um dia ele chega cedo e a pega cansando-se com o Ricardão.

4430 Bonecas (140 toques)
Curtia brincar com bonecas. Roupinhas, casinha, comidinha... tudo era festa. O pai, cansado, reclamou: - não prefere um carrinho, meu filho?

444) Bate papo (140 toques)
Conectado, o casalzinho abusava do Whatsapp. Durante um passeio juntos, a bateria dele pifou. Calaram-se até comprarem uma nova no shopping.

445) A sova (140 toques)
Bateu! Bateu mais uma vez. Surrou o quanto pôde. Foi uma sova daquelas. – Basta! - gritou a mulher - a massa já está boa. Vamos assar o pão.

446) Gol do campeonato (140 toques)
Na véspera da decisão ele sonhou com o gol do título. Último lance do jogo, 0x0 no placar e a bola vai na cabeça dele. GOL! Pena que contra.

447) Cadê ele? (140 toques)
Cama feita com carinho. Lençol de seda cobrindo o colchão macio. Calorzinho bom, camisola curtinha. Só falta ele. Onde estará o travesseiro?

448) Nômade (140 toques)
Vida nômade não é fácil. Vivia pulando em busca do melhor, com comida farta. O pior era a hora do banho: como pulga era horrível no petshop.

449) Vida (140 toques)
Saiu para comprar cigarros. Foi pensando na vida e na filha por nascer. Viu-se apreciando o bonito dia. Recusou os cigarros e comprou balas.

450) O nerd (140 toques)
Zoavam com ele por ser nerd. Não lhe davam folga. Formados, foram buscar uma colocação no mercado de trabalho. Viram o nerd “sendo buscado”.

451) Dentes (140 toques)
A mãe brigava e ele fugia. Nunca escovaria os dentes. Os anos de foram e os dentes também. Então percebeu: não valia a pena escovar o dente.

452) Domingo de ramos (140 toques)
Fim da balada. Manhã de um domingo de ramos. Apertado, foi até uma árvore. Aliviava-se quando um grupo de carolas católicas virou a esquina.

453) Núpcias (140 toques)
Correria na véspera do casório. No dia não pararam: cartório, igreja, festa até altas horas. Enfim a sós no hotel. Não dormiram. Desmaiaram.

454) Salto alto (140 toques)
Toda elegante, em cima do salto agulha, ela passa desfilando pelo grupo de rapazes e moças. Esnobando, não nota o salto preso no buraquinho.

455) Gatos (140 toques)
A vizinhança do barraco sempre cheia de gatos barulhentos. Acordou naquele sábado estranhando o silêncio. Nenhum gato. Era dia de churrasco.

456) O playboy (140 toques)
O pai, grande empresário. O filho, grande playboy que sabia gastar como ninguém. Um dia o pai morreu e ele ficou à frente da empresa. Faliu.

457) O presente (140 toques)
Dia das crianças. Ele ganha um presente do padrinho. Abre afoito o pacote e se depara com um patinete. Seria legal se ele não fosse um saci.

458) Bilhete de amor (140 toques)
Ela achou um bilhete à porta. Juras de amor do Pedrão. Foi procurá-lo toda alegre, cheia de si. Deu-se mal. O bilhete era para o irmão dela.

459) Garoto esnobe (140 toques)
Ele chegou no grupo de amigos dizendo que o pai tinha isso e aquilo. Era rico e tinha de tudo. O mais humilde pergunta: você tem amigos? Hã?

460) Sonho de carreteiro (140 toques)
Sonhava em cortar o Brasil dentro de sua carreta. Conhecer cidades, pessoas, novos lugares. Acabou com um pau-velho fazendo o vira no porto.

Nenhum comentário: