quarta-feira, 17 de julho de 2013

Contos Twitteranos [20]

Contos Twitteranos

Contos que, como no Twitter, devem conter
um máximo de 140 toques.
O mais legal é fazer com que fiquem
com exatos 140 toques.

381) Vida de cão (140 toques)
Foi à casa da namorada. A noite prometia. Mas uma lua cheia brilhava lá no céu. Não passou da casinha da cachorra. Complicado ser lobisomem.

382) Bronzeamento (140 toques)
Praia! Foi bronzear-se. Certeza de sucesso à noite nos barzinhos de sua cidade. Dormiu na cadeira e virou camarão. -Ai! Não encostem em mim!

383) O amor (140 toques)
O fogo se acendeu com a chegada da noite e, sob a luz do luar, entrelaçaram-se. Amaram-se. Pelo fruto gerado nunca mais se desentrelaçariam.

384) Parentes (140 toques)
Ela fizera planos para o feriadão. Planos simples: praia e descanso. Os parentes vieram do interior com saudade da comida dela. Fogão e pia.

385) Compras (140 toques)
Foi a São Paulo pra comprar roupas. Andou pelo JK Iguatemi, entrou nas lojas, procurou, provou, pensou e comprou tudo o que quis... no Brás.

386) Cigarro (140 toques)
Ao ver o câncer matar o pai, ele apagou seu último cigarro. As filhas o olharam com esperança. Meses depois descobre que se salvara a tempo.

387) Luz no fim do túnel (140 toques)
Preso há tempos, notou uma luz. Esforçou-se para conseguir pôr a cabeça pelo buraco de onde vinha a luz. Passou a cabeça e o corpo: nasceu.

388) Torcicolo (140 toques)
Ele acordou com uma grande dor no pescoço. Mesmo assim foi assistir ao jogo. Sentou-se bem na direção da rede. O tênis venceu seu torcicolo.

389_ Piadas (140 toques)
Os amigos reunidos em torno dele. Grandes piadas estavam sendo contadas. Riam alto. De repente, fez-se um silêncio. Hora de fechar o caixão.

390) Workaholic (140 toques)
Sempre preocupado com a velhice, trabalhava 24 horas por dia. Trabalhava e economizava sem descanso, para garantir. Foi cedo e não usufruiu.

391) Dúvida (140 toques)
Ia ou ficava? Sabia que sem ir, ficaria. Contudo, se não ficasse, iria. Já não entendia se era pra ir e não ficar ou era pra ficar e não ir.

392) O Grande Chef (140 toques)
Imaginou-se um Grande Chef. Foi ao fogão e preparou o jantar com toda a pompa. Pôs a mesa com tudo de direito. Sentou-se e saboreou o miojo.

393) Vale a pena colar? (140 toques)
Quando aprendeu a ler e escrever, também aprendeu a colar. Estudar para quê? Colador profissional. Formou-se! Não sabia exercer a profissão.

394) Plantão médico (140 toques)
Sempre arrogante, estava de plantão. - Doutor, infarto! - Estou acabando meu descanso já vou. Quando foi viu quem lhe salvara a vida, morto.

395) Piloto de caça (140 toques)
Às da aviação, o melhor piloto da base. Aceitava qualquer missão. Tinha uma certeza: um dia abandonaria o vídeo-game e pilotaria de verdade.

396) Brinquedo de criança (140 toques)
Pião, bolinhas de gude, carrinhos de rolimã... infância sempre brincando com os amigos. Era triste ver o filho, sozinho, jogando vídeo-game.

397) Cão amigo (140 toques)
Detestava cães. Só atrapalhavam. Um dia atropelou um vira-lata e, com sentimento de culpa, levou-o para casa. Hoje ele é o seu melhor amigo.

398) Poliginia (140 toques)
Queria morar num país no qual pudesse ser bígamo. Mudou e casou-se com duas meninas lindas. Como bônus, duas sogras mais bruxas que a bruxa.

399) Piloto (140 toques)
Era abusado demais, só andava com o pé embaixo. Ultrapassava todos, adorava fazê-los comer poeira. Ninguém era páreo. Espatifou-se no poste.

400) Felicidade (140 toques)
Vivia agradecendo por tudo. Bom ou ruim, lá estava ele agradecendo. Os amigos enão entendiam o por quê, como não entendiam ele ser tão feliz.

Nenhum comentário: