terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Contos Twitteranos [15]

Contos TwitteranosContos que, como no Twitter, devem conter
um máximo de 140 toques.
O mais legal é fazer com que fiquem
com exatos 140 toques.

Mico [3] (140 toques)
- Cara, ontem fui azarado por uma tremenda baranga. Descreveu a menina em detalhes e onde e como foi. – Era a minha irmã, disse-lhe o amigo.

282) Mico [4] (140 toques)
Aguardava o amigo e, de repente chega uma coroa bonitona. Ele a seca até deixá-la sem graça. Eis que chega o amigo e: - Oi mãe, Chegou cedo.

283) Férias (140 toques)
Chovia, e daí? Porta malas repleto de malas e bolsas - tudo para as férias. Azar! Pneu furado na estrada e o estepe embaixo de tudo aquilo.

284) Brincadeira errada (140 toques)
Ele quis brincar com a plateia: -Errar é humano, persistir é feminino. Só não se lembrou onde estava. Apanhou muito no clube das feministas.

285) Paquera errada (140 toques)
Ela o viu e deu em cima dele. Ele desviava. Ela tentou de novo, nada. – Você é gay? Atacou sem dar chances. – Não, sou padre, respondeu ele.

286) Sol na praça (140 toques)
Era a estátua mais bonita da praça. Vieram os homens da prefeitura e lavaram tudo. Ficou linda. O dia de sol ia ser radiante. Maldita pomba.

287) O sogro (140 toques)
Sempre deu preferência aos homens mais velhos. Foi conhecer o sogro, que enviuvara recentemente. Foi, conheceu, gostou e trocou de namorado.

288) Mega sena(140 toques)
Toda semana jogava na mega sena, sempre os mesmos números; há muitos anos. Cansou. Na hora de fazer o jogo, mudou os números. Deu! Que azar!

289) Estava apertado (140 toques)
-Pai, tô apertado! -Já vai filho, estou conversando. -Pai! -Calma filhão, é só mais um pouco. -Pai! -Pronto filho, vamos. -Não precisa mais.

290) Sadomasoquismo (140 toques)
Ela, masoquista, gostava de apanhar. Ele, sádico, gostava de judiar. Casaram-se e ela nunca mais apanhou. Assim ele a judiava. Puro sadismo.

291) Pescaria... (140 toques)
Domingo estava chegando. Tinha tudo planejado para um dia legal de pescaria. Chegou o domingo e, com ele, a sogra, o cunhado e os sobrinhos.

292) Bullying (140 toques)
Sofria muito bullying na escola. Até que resolveu recorrer ao pai: - Pai? - Fala idiota cabeçudo, quer o quê? - Hã? Não é nada não, esqueci.

293) O pintinho amarelinho (140 toques)
Foi com a filha a uma feira. Ganharam um pintinho lindo. Levaram pra casa e criaram com carinho e, 3 meses depois, às 4 da manhã: CÓCÓRICÓÓ!

294) Voando baixo (140 toques)
Aquele gavião só voava baixo, dava rasantes de causar inveja aos outros gaviões. Era coragem? Que nada, não sabiam que tinha medo de altura.

294) Touro? (140 toques)
Ao nascer imaginou-se o touro mais bonito e forte do pasto. Teria uma vida de glória. O sonho virou pesadelo quando o transformaram num boi.

295) Carro novo (140 toques)
Ao fazer 16 anos ganhou um carro do pai. Ficou louco por ele e já saiu para curtir. Brincou até as baterias do controle e do carro acabarem.

296) Cochilo (140 toques)
De repente acordou com a gritaria. Fez uma manobra brusca e evitou a colisão. Enquanto isso os passageiros exigiam que ele parasse o ônibus.

297) Final de semana prolongado (140 toques)
Rumo à praia. Mais de nove horas de estrada e chegaram com chuva. - Amanhã será diferente, disse o pai. Nada mudou nos três dias do feriado.

298) Passarinho? (140 toques)
-Mãe! Mãe! Gritavam as crianças - Prendemos um passarinho na cozinha. Vem pegar ele! A mãe viu e foi pedir ajuda ao vizinho. Era um morcego.

299) PS Municipal (140 toques)
Chegou ao Pronto Socorro com dor no pé torcido. Queria ser atendido logo, mas notou o problema: as 200 pessoas daquela fila queriam o mesmo.

300) Corno (140 toques)
Só cantava músicas sofridas, de corno. Fazia sucesso como cantor sertanejo e todos adoravam. Mas só ele sabia: era autoditada neste assunto.

Nenhum comentário: