terça-feira, 4 de outubro de 2011

Contos Twitteranos [1]

Contos Twitteranos

Contos para o Twitter
Contos que, como no Twitter, devem conter
um máximo de 140 toques.
O mais legal é fazer com que fiquem
com exatos 140 toques.

01) Doce ou travessura? (140 toques)
O menino tenta esconder. A menina olha querendo. O menino acaricia o saco. A menina olha mais. Rapidamente ela puxa o saco e rouba as balas.

02) Vida bandida (140 toques)
Com ele era na base do "mato ou morro". Ou corria pro mato ou corria pro morro, mas permanecia vivo. Sabia que o babaca é quem mata ou morre

03) A vida (139 toques)
A vida era sem sentido. Mas aí a luz apareceu e ele nasceu. Mamou, cresceu, namorou, casou e percebeu: a vida dele não tinha mesmo sentido.

04) A Viagem (140 toques)
O navio zarpava e a moça acenava. O rapaz, ao lado dela, que a tudo assistia querendo que ali estivesse o irmão da moça que em terra ficava.

05) TV em 3D (140 toques)
Um filme passava na TV. O marido elogia: a nova TV em 3D era demais - sentia até o cheiro. Não era o filme - na cozinha ela queimara o pavê.

06) Mundo rural (140 toques)
O cavalo galopou veloz para cedo chegar. Não via a hora de abraçar a amada. Mas, chegou cedo demais - o folgado do Ricardão ainda estava lá.

07) Insonia (140 toques)
A noite chegou e a cama chamou. Dormir não conseguia e o dia não amanhecia. Foi um tormento para ser esquecido. Por que não apagou as luzes?

08) Pingando (140 toques)
A água ping pingava. As ping gotas caíam na ping pia. Eu queria ping cochilar e não conseguia. Tortura ping chinesa não a aguento ping mais!

09) Escotismo (140 toques)
Alvorada. Tocaram a corneta. O menino combatia o sono. Apertava os olhos para acordar. Havia um lema a obedecer. Como ficar "Sempre Alerta"?

10) Grito de liberdade (140 toques)
20 anos de casado e ele chora muito. Se na briga tivesse matado o sogro, e não casado, teria sido preso. Hoje estaria livre. Pegou perpétua!

11) Rodeio 1 (140 toques)
1 segundo. 2 segundos. 3 segundos. 4 segundos. 5 segundos. 6 segundos. 7 segundos. 8 segundos. Peão ganhou e touro perdeu. A plateia vibrou.

12) Rodeio 2 (140 toques)
1 segundo. 2 segundos. 3 segundos. 4 segundos. 5 segundos. 6 segundos. 7 segundos. Caiu. O Cowboy perdeu e o touro ganhou. A plateia vibrou.

13) Perdidos (140 toques)
No escuro, a luz da lanterna iluminava o caminho. Os dois juntos não se perderam indo. De nada adiantou, perderam-se na volta. Faltou pilha.

14) Um Canto de Liberdade (140 toques)
Um pássaro canta triste. Outro canta alegre. Um está na gaiola e o outro num galho da árvore. Como pode alguém cantar alegre enquanto preso?

15) Bruto (140 toques)
Homem mau. Macho a toda prova. Não se importava com ninguém. Não pedia, mandava. Moleza? Não! Dava é porrada. Chega em casa e: -sim querida?

16) A Formiga e a Cigarra (140 toques)
A menina estudava. O menino jogava. Ela lia. Ele corria. Ela aprendia. Ele se perdia. Ela fazia a prova. Ele, ele... ora bolas, colava dela.

17) Futebol (140 toques)
Rola a bola. Correm os homens e suam os corpos. As mulheres, à beira da quadra, a tudo assistem. Gol que é bom, nada e a cerveja esquentava.

18) O começo da vida (140 toques)
A louca corrida. Milhares e o mesmo objetivo. Um alvo a ser alcançado. Apenas um vencedor. Tudo acaba. Quem perde, morre. Quem vence, nasce.

19) O jogo (140 toques)
Noite alta e os amigos ainda jogam. Das esposas não sabem. Julgam-nas em casa. Eles bebem e jogam. E as mulheres há muito na balada. Cornos.

20) Sinceridade (140 toques)
A vida dela é uma grande mentira. Finge gostar de todos e não gosta de ninguém. Mente sem ligar para a verdade. Que fim levou a sinceridade?

Nenhum comentário: