sábado, 22 de outubro de 2011

Objetivos na vida

AlvoAcredito piamente que para se vencer, no que quer que seja, principalmente na vida, é preciso ter um objetivo e traçar um caminho forte para alcançá-lo.

Sempre é tempo de pararmos para pensar e nunca é tarde demais para isso, pois, enquanto houver vida, podemos mudar para melhor, aliando nosso objetivo a uma boa dose de força de vontade e persistência.

Isso tudo sem radicalizar. Precisamos também entender e aceitar a “arte de engolir sapos”, haja vista que haverá muitos pelo caminho. Pode até, num primeiro instante, parecer contraditório já que, para engolirmos alguns batráquios, teremos de nos desviar do caminho traçado em direção ao objetivo a ser conquistado.

Nada de contraditório. Cada batráquio deglutido é apenas um desvio, como se uma ponte tivesse caído - você desvia do caminho e volta para a estrada tão logo possível.

Nem sempre o caminho mais curto é o mais rápido. Temos que ponderar com cuidado, termos noção exata sobre o desvio do caminho a ser seguido. “Engolir sapo” é ter jogo de cintura, isto é, saber ceder sem prejuízo de seu orgulho, honra ou ética.

Às vezes (ou sempre) vale mais a pena ceder que manter uma linha dura.

Um detalhe importante também, que devemos considerar na trajetória traçada é contar com pessoas que possam realmente contribuir com o sucesso da, digamos, missão.

Não para que sejam usadas, mas sim transformadas em parceiras - respeitando-se os limites de cada uma delas - para que alicercem nossa base de sustentação subam conosco e, juntos, conquistemos o objetivo minimizando os riscos de insucesso ou retrocesso.

Objetivos traçados? Conquiste-os com sapiência.

Um comentário:

Marcílio Ignácio disse...

Caro Carlão parece que fez este texto pensando nesse momento da minha vida,já que tudo haver comigo hoje que estou de licença sem remuneração para uma busca ao sol no jornalismo e a única coisa que pintou foi um serviço voluntario na NET cidade que é aberto a todos ,inclusive as pessoas nem sabem o que jornalismo mais respeito ,pois sabem a dinâmica de uma TV e estou na humilda para aprender na prática.