terça-feira, 20 de agosto de 2013

Contos Twitteranos [21]

Contos Twitteranos

Contos que, como no Twitter, devem conter
um máximo de 140 toques.
O mais legal é fazer com que fiquem
com exatos 140 toques.

400) Felicidade (140 toques)
Vivia agradecendo por tudo. Bom ou ruim, lá estava ele agradecendo. Os amigos enão entendiam o por quê, como não entendiam ele ser tão feliz.

401) O sacana (140 toques)
Telefone: -Mãe! Seu sonho realizado. Estou estudando na Anhanguera. -Entrou na faculdade filho? -Bem, na verdade é na rodovia congestionada.

402) O filho pródigo (140 toques)
-Oi pai. Oi mãe. Surpresa! Vou voltar a morar com vocês. A mãe, mais que depressa: -Legal filho. É saudade? – Na verdade, o dinheiro acabou.

403) Independência, sqn (140 toques)
Estufando o peito, bradou que não moraria mais no mesmo teto, com os pais. Juntou suas coisas e mudou-se para a edícula no fundo do quintal.

404) Na estrada (140 toques)
Sono. Deu a direção para a namorada loira. Dormiu e acordou assustado com o grito dela:- Bem, houve algo lá na frente, estão todos voltando!

405) Várzea (140 toques)
Muita chuva. O juiz roubou muito para o adversário. Irado, ficou no vestiário. Pegou o carro e viu que só havia ele e o juiz pedindo carona.

406) 171- o troco (140 toques)
Enganava todos. Dava o golpe não importava em quem. Quando juntou uma boa quantia, investiu para viver de renda. Era golpe, não sobrou nada.

407) Pescaria (140 toques)
Fugiu para a balada dizendo que ia pescar. Voltou tarde com alguns peixes. A mulher: -Pescou com o que? Você esqueceu toda a tralha na sala.

408) Futebol (140 toques)
Maratona pro sábado. Ele e o amigo iam jogar 10 partidas de futebol, ininterruptamente. Ao final, cerveja: só aí deixaram a mesa de pebolim.

409) Dia dos Namorados (140 toques)
Almoçou com a outra. À noite, a esposa escolhe o mesmo restaurante. O garçom distraído: - Voltaram? Que bom, então gostaram mesmo do almoço?

410) Brigadeiros (140 toques)
O brigadeiro estava separado. Era para a festa da filha. Comeu um, experimentou outro e mais alguns. Hora de servir: –Bem, viu o brigadeiro?

411) Mãe é mãe (140 toques)
-Mãe, vou ao supermercado de bike. -Vai chover! -Vai nada! Voltou debaixo da maior chuva, carregado e com uma roda torta depois de um tombo.

412) Bronca? (140 toques)
Olhava com estranheza, sem entender o porquê daquela bronca sendo dada por ela. Quando tudo terminou, abanou o rabo e pediu carinho. Ganhou!

413) Pedalando? (140 toques)
Ia passar a tarde pedalando. Queimar caloria era a meta. Passou a tarde nas ciclovias da praia. Andou até acabar a bateria da bike elétrica.

414) Quem casa quer casa (140 toques)
Casou-se pensando em ser feliz com a mulher amada. Não contou dividir a casa, convivendo com a sogra, o cunhado, um cachorro e quatro gatos.

415) Altos e baixos (140 toques)
Altos e baixos, uma constante na vida dele. Sempre subindo e descendo, sem estabilizar. Estava cansado de ser ascensorista. Pediu as contas.

416) Menina mulher (140 toques)
A menina viu nele o verdadeiro amor. O coração bateu forte na certeza de que era o homem de sua vida. Amaram-se. Voltou como mulher e feliz.

417) Bebum (140 toques)
Bebera todas e mais um pouco. Achou-se dono da situação, fez pouco dos amigos e pegou o carro. Andou 10 metros e bateu. No carro da polícia!

418) A chegada da cegonha (140 toques)
Ele chorava e todos riam felizes. Mundo estranho aquele em que ele acabara de chegar. Só a mãe também chorava, mas de alegria. Não entendia.

419) Salvação (140 toques)
Ia assaltar, mas parou ao ver a vítima sorrindo. Não entendeu. Ganhou um abraço, um jantar e a promessa de emprego para o pai. Regenerou-se.

420) O musical (140 toques)
A namorada, nova, queria assistir ao musical que estreava no cinema. Cedeu e foi com ela. A moça adorou, comentou maravilhas. Ele? Terminou.

Nenhum comentário: