quinta-feira, 16 de maio de 2013

Contos Twitteranos [18]


Contos Twitteranos

Contos que, como no Twitter, devem conter
um máximo de 140 toques.
O mais legal é fazer com que fiquem
com exatos 140 toques.

341) Ônibus leito (140 toques)
Comprou passagem para o ônibus leito. Viagem longa, dormiria a noite toda. Na hora bateu o medo: e se roncasse? Ficou acordado o tempo todo.

342) Carnaval em Salvador (140 toques)
Lua de mel. Foram para o carnaval na Bahia. Ao saírem do hotel, um grupo arrebatou-lhe a esposa. Só a viu de novo na manhã seguinte, bêbada.

343) Homem grande (140 toques)
Com mais de 2,10 m, era um homem grande. Gabava-se disso e zombava de todos. Um dia zombou de um baixinho e se deu mal. Era um grande homem.

344) Amizade (140 toques)
Ia à praia com os amigos. Na sexta, quebra a perna. Teve de cancelar o passeio, ia ficar sozinho em casa. Não! Os amigos cancelaram a praia.

345) Morador de rua (140 toques)
Morador de rua, vivia embaixo de um viaduto. Ganhou na mega sena. Milionário, poderia fazer o que quisesse. Construiu um viaduto só pra ele.

346) A festa (140 toques)
Foi curtir a festa. Mulheres bonitas e bebidas à vontade. Tomou todas, até cair. Dia seguinte, o amigo pergunta: - Pegou qual? - Bebi todas!

347) Amigos - O melhor programa (140 toques)
Há mais de 20 anos não se viam. Marcaram uma noitada com meninas e bebidas, os velhos tempos. Não saíram. Bem melhor foi pôr o papo em dia.

348) Traição não! (140 toques)
Disse que trabalharia até mais tarde. Já com a garota, arrependeu-se. Desfez-se dela e foi para casa. Não deveria ter ido: flagrou a esposa!

349) Amor (140 toques)
O coração batia mais forte. A amizade fora fortalecida e o amor veio, ficou e dominou. Só faltava ser recíproco. Era! Juntos, foram felizes.

350) Conservadorismo (140 toques)
Era tão conservador que ainda consultava as páginas amarelas. Datilografava e enviava cartas. Foi pedir a mão da moça aos sogros. Recusaram.

351) Macho pra caramba (140 toques)
Machão, não acatava ordens de ninguém. Se tentassem, partia para a ignorância. A exceção era em casa: -Benzinho, posso lavar a louça depois?

352) Quem ama, perdoa (140 toques)
Sem querer, deixou sogra e cão presos na garagem. Ao lembrar-se, correu para livrá-los e abriu a porta desculpando-se. Só o cão ficou feliz.

353) Pescadores (140 toques)
Molinetes importados e varas de última geração. Todos preparados para o maior peixe e vencer o concurso. Ganhou o caipira e a vara de bambu.

354) Sonho da borracha (140 toques)
Sempre correndo atrás, não tinha condições de alcançar o da frente. Não via a hora de fazerem o rodízio e ele passar a ser o pneu dianteiro.

355) Bullying 3 (140 toques)
Sofria bullying desde que entrou na escola. Os colegas maiores não perdoavam. Sem problema ser saci, mas por que foi nascer com duas pernas?

356) Viagem (140 toques)
Queria chegar logo em casa. Como faltavam só alguns quilômetros não parou para dormir. Uma semana depois ainda estava no hospital, quebrado.

357) A história de Linda (140 toques)
A história de Linda era linda. Mas ela existia ou era só fruto da imaginação daquele namorado? Fato: a linda história de Linda era história.

358) Sonho de carreteiro (140 toques)
Tinha só 14 anos mas dirigia carretas país afora. Até viagens internacionais. O sonho era um dia ter habilitação e parar com os simuladores.

359) 24 horas (140 toques)
Dia claro nas 24 horas. Lá não anoitecia. Pessoas vinham, ficavam e partiam - algumas com choro outras com sorriso. Assim era a vida na UTI.

360) Caráter (140 toques)
A escola mudou-a de forma brutal. Uma nova pessoa nasceu mais esperta e inteligente, mas, apesar de não ser mais a mesma ela, era ela mesmo.

Nenhum comentário: