segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Contos Twitteranos [14]

Contos Twitteranos

Contos que, como no Twitter, devem conter
um máximo de 140 toques.
O mais legal é fazer com que fiquem
com exatos 140 toques.

261) A entrevista (140 toques)
Era o emprego dos sonhos. Acordou cedo para a grande entrevista final. Oportunidade única. Greve dos ônibus, atraso total. Perdeu o emprego

262) Silêncio (140 toques).
O bate-estaca era ensurdecedor. Finalmente a obra acabou. Silêncio. Que nada, a área de lazer e o parquinho eram logo do outro lado do muro.

263) Cachorro X Ap pequeno(140 toques)
Apartamento pequeno. A filha queria um cachorrinho. Sem conhecer, optaram por um filhote com que se encantaram. Cresceu, era um dinamarquês.

264) Vômito (140 toques)
Ele chegou a casa todo vomitado. Camisa, calça e sapatos imundos, fediam. A irmã gritou: - QUE NOJO! Ele: - Pior! Não é meu, é de um bêbado!

265) O mundo gira (140 toques)
Não ia ao carrossel porque ficava tonto com tudo o que girasse. Chegou tonto da escola. O professor havia ensinado sobre a rotação da Terra.

266) Pastel (140 toques)
Queria comer pastel. Indicaram o Caracu. Saiu do centro e lá foi com um amigo. Pediram e tentaram comer. Voltaram para o centro: ao Carioca!

267) Príncipe encantado (140 toques)
Beijou todos os sapos querendo pegar um príncipe. Nenhum sapo daquele brejo escapou de seus selinhos. Nada! O que pegou foi sapinho na boca.

268) Aniversário (140 toques)
Discussão acirrada, mas ele ganhou a disputa. Nem todos faziam aniversário exatamente no dia em que nasceram. Sim, há o dia 29 de fevereiro.

269) Carioca de araque (140 toques)
Vangloriava-se dizendo-se carioca e flamenguista. Chorou muito ao descobrirem que nascera em Resende. Na real era flamenguista e fluminense.

270) Aprendendo a ser feliz (140 toques)
Vivia triste. Não conseguia rir com a vida que levava. Tudo mudou quando notou que viver infeliz não fazia sentido e aprendeu a rir da vida.

271) Surpresa! (140 toques)
Sempre chegava a casa na mesma hora. Um dia, de surpresa, chegou duas horas mais cedo e estranhou. Quem era aquele sujeito pulando a janela?

272) Campeão do mundo (140 toques)
Como capitão e campeão, iria levantar a Taça do Mundo para bem alto. Parecia um sonho. Alguém o chamou à razão e viu que era mesmo um sonho.

273) Coloração capilar (140 toques)
Flagrou o marido traindo e, de revólver, gritou: Vou matar todos. Apontou pra própria cabeça. Viu o marido rindo: Não ria, você é o próximo!

274) Horizontes abertos (140 toques)
De repente seus horizontes se abriram. Foram ampliados de uma forma tal que ele nunca vira sozinho. Aí reparou: bastou ficar em pé no berço.

275) Amor [1] (140 toques)
Paizão, quero lhe apresentar o Eduardo. Este bonitão é o meu namorado. O pai, estupefato, caiu sentado na cadeira: - como é que é meu filho?

276) Amor [2] (140 toques)
Paizão, quero lhe apresentar a Beth. Esta bonitona é minha namorada. O pai, estupefato, caiu sentado na cadeira: - como é que é minha filha?

277) O chiclete (140 toques)
Viciado em chicletes, fazia tempos que não mascava. Ganhou um e o levou à boca sem pensar. Danou-se. Não podia mascar por causa do aparelho.

278) Bola nova (140 toques)
Todos pediram bola de futebol no Natal. Ganharam e já marcaram o jogo e, claro, todos foram. Mas, faltou a bola. Ninguém queria sujar a sua.

279) Mico [1] (140 toques)
Ele era só orgulho. Reunira coragem e convidara a garota mais bonita do colégio para velejar. Uma calmaria total. O barco não saía do lugar.

280) Mico [2] (140 toques)
Oi! Gritaram do outro lado da rua. Ele se virou, viu um cara vindo. Não se lembrou dele, mas foi ao encontro. Faltou ver a menina ali atrás.

Nenhum comentário: