segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Contos Twitteranos [13]

Contos Twitteranos

Contos que, como no Twitter, devem conter
um máximo de 140 toques.
O mais legal é fazer com que fiquem
com exatos 140 toques.

241) Cadeia nele? (140 toques)
Não era pedófilo, mas, muito ao contrário, era gerontófilo - só pegava as velhinhas. Baixou a polícia e foi preso. Para desespero das vovós.

242) Hora de escrever (140 toques)
Noite fria. Nada na TV e nada a fazer. Deitou na cama e se enrolou no cobertor para escrever uns contos. Acordou babando em cima do caderno.

243) Ás do motociclismo (140 toques)
Via-se como Valentino Rossi. Queria ser um ás do motociclismo. Mas havia um problema: vencer o medo e, antes, aprender a andar de bicicleta.

244) Filme de Terror (140 toques)
Noite, pipoca, café preto e um filme de terror na TV. Sozinho, ia assistir àquilo que quisesse. Mudou de canal no primeiro grito da heroína.

245) Fim do passeio (140 toques)
Pegou o conversível importado do patrão e foi ao Guarujá querendo “pegar todas”. Blitz! Sem carta, o carro foi apreendido. Perdeu o emprego.

246) Sexta-feira 13 (140 toques)
Sexta-feira 13. Muito supersticioso, ainda na cama pensou em evitar gatos pretos na rua. Levantou-se e foi fazer a barba. Quebrou o espelho.

247) Desistindo (140 toques)
Tirou habilitação pra moto e comprou uma novinha. Primeiro dia de carta, estreando a moto, caiu e teve fratura exposta na perna. Nunca mais!

248) Espirro fora de hora (140 toques)
Busão lotado. Mesmo gripado, foi ao trabalho. De repente espirrou forte e uma grande massa verde aparece no casaco da moça à frente. Desceu.

249) Deficiente auditivo (140 toques)
O vendedor não lhe deu tempo. Pôs-lhe o fone de ouvido e a melhor música. - Você tem de comprar este som - disse ao rapaz. – Que? Era surdo.

250) Gravidez (140 toques)
Todos ficaram felizes e a cumprimentaram. Ela até estava feliz, mas muito mais preocupada. Não sabia como ia fazer. Grávida de quadrigêmeas!

251) Escravidão (140 toques)
Sem descanso, trabalhava dia e noite, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Um dia parou. Trocaram a pilha e lá estava a hora certa de volta.

252) Ambição zero! (140 toques)
Na infância: vai graxa tio? Na adolescência: Vai graxa moço? Fase adulta: vai graxa senhor? Na velhice: Vai graxa jovem? Não tinha ambições.

253) Autossuficiente (140 toques)
Autossuficiente, ele não fazia favores a ninguém. Exigia que todos fossem iguais a ele. Um dia precisou. Todos riram e ele aprendeu a lição.

254) Pára tudo 1 (140 toques)
Dia dos Pais. Os 3 filhos pequenos invadem o quarto, bem cedo. A ideia era acordar os pais. Já estavam acordados. Hora errada, muito errada.

255) Pára tudo 2 (140 toques)
Madrugada, o casal fazia amor. A filhota bate à porta. Pulam da cama, vestem-se rápido e saem. A menina já voltara para a cama. Adeus clima.

256) Quem tudo quer... (140 toques)
Saiu para a balada dizendo que ia pegar a menina mais bonita. Passou a noite escolhendo. Escolheu demais. Acabou ficando com a mais baranga.

257) O último ônibus (140 toques)
Madrugada. Lá vinha ele, não podia perdê-lo de forma alguma. Correu, levou um tombaço. Levantou-se e continuou a correr. Ralou-se todo mas não perdeu o último ônibus.

258) Ser alguém (140 toques)
Queria ser alguém no mundo. Estudou, trabalhou, dedicou-se. Só parou quando notou: melhor que ser alguém no mundo era ser o mundo de alguém.

259) Quede os aplausos? (140 toques)
Tudo combinado com o público e ele cantou para gravar o CD ao vivo. Acabou e vaiaram. Vaiaram? Era o contra-regra levantando a placa errada.

260) Habilitação (140 toques)
Tentou, foi reprovado. Tentou de novo, reprovado de novo. Mais uma vez e nova bomba. Não tinha mesmo jeito a não ser continuar de bicicleta.

Nenhum comentário: