sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Contos Twitteranos [12]

Contos Twitteranos

Contos que, como no Twitter, devem conter
um máximo de 140 toques.
O mais legal é fazer com que fiquem
com exatos 140 toques.

221) Tiros na favela (140 toques)
Tiros do lado de fora. Ela, com medo, fincou-se na sala vendo TV. Madrugada adentro, mais tiros e ela acordou assustada. Agora era só na TV.

222) Frustrado (140 toques)
No apartamento, sozinho, gritou: CHEGA DESSA VIDA! Abriu uma janela e, sem pensar, saltou para o suicídio. Só esqueceu que morava no térreo.

223) Incêndio (140 toques)
Sirenes e gritos na madrugada. Ele acordou com sono. Só queria dormir. Abriu a janela para reclamar. Viu que era o próprio prédio em chamas.

224) Neve (140 toques)
Mudou-se para o Canadá. Queria conhecer e viver na neve. Inverno. A primeira neve, LINDA! Brincou muito. Mais 3 dias, xingava preso em casa.

225) Turismo (140 toques)
Passear de trem pela Europa. Comprou uma cabine e armou a cama perto da janela. Queria ver as paisagens. Dormiu toda a viagem. Não viu nada!

226) Fim de namoro (140 toques)
Fim do namoro. Pediu a ela que lhe devolvesse o chaveirinho de boneca. – Tá bem, disse ela. E você me devolve o cartão de crédito e o carro.

227) Na pele do lobo (140 toques)
Radicalizava. Quis conhecer as drogas, drogou-se. Pobreza? Mendigou. Asa Delta? Voou. Tudo acabou quando quis conhecer o outro lado da vida.

228) Carros (140 toques)
A dúvida era cruel. Não sabia se comprava a Mercedes Mc Laren ou a Ferrari California. Na dúvida, esqueceu os dois e comprou um fusca mesmo.

229) Sol ou chuva? (140 toques)
Sol? Chuva? Oh dúvida! Resolveu sair sem o guarda-chuva, o otimismo havia prevalecido e o sexto sentido lhe dizia estar certo. Choveu muito!

230) Sentinela (140 toques)
De prontidão, vigiava o acampamento. Cochilou, acordou, olhou ao redor, dormiu. Acordou com o pior dos sargentos, fitando-o. Adeus descanso!

231) Campeão (140 toques)
Queria muito ir ver o jogo decisivo. Foi. O time seria campeão. Vitória garantida. Voltou triste. Alguém não combinou com o time adversário.

232) Lei de Murphy: o pum! (140 toques)
Sábado, final da tarde, saindo do escritório. Prédio vazio. Viu-se só e soltou no elevador. Nem ele aguentava. A porta abriu, elas entraram.

233) A fila anda (140 toques)
Onze da noite, deixou a namorada em casa, pois tinha de estudar. Em casa, trocou-se e foi para a balada. Encontrou a namorada divertindo-se.

234) Voz fina (140 toques)
Ele tinha voz fina, afeminada. Nunca ligara para isso e curtia, brincando. Brincou até o dia em que o Anderson Silva perguntou-lhe as horas.

235) Casamento difícil (140 toques)
Iam casar-se. No dia, morreu o pai da noiva. Adiaram. Aí vem a morte do pai do noivo. Adiaram. Então foi a vez da mãe do noivo. Juntaram-se.

236) Fora na balada (140 toques)
Na balada vê a mulata dos sonhos. Ficam. Ficam mesmo. Leva-a para casa. Ela vai ao banheiro e, escondido, ele a espia fazendo o xixi. Em pé?

237) A última bolacha do pacote (140 toques)
Escondeu o pacote com a última das bolachas importadas. Ainda não comera nenhuma. Quando o pegou, a sobrinha aparece do nada e: tio, dá uma?

238) Filme de terror (140 toques)
Foi com a namorada ao cinema ver um filme de terror. Ela tremia e ele ria. À noite, hora de dormir, lá foi o machão: mãe, posso dormir aqui?

239) Cadela folgada (140 toques)
Hora de dormir. Foi pra cama. Calor e ar ligado. Ia deitar-se naquela cama fresquinha. Deparou-se com a cachorrinha aninhada no travesseiro.

240) O voo da águia (140 toques)
Com coragem, abriu as asas para alçar o primeiro voo. Estufou o peito e pulou. Caiu como um saco de batata. Só penugens, faltavam-lhe penas.

Nenhum comentário: