sábado, 22 de setembro de 2012

Contos Twitteranos [11]

Contos TwitteranosContos que, como no Twitter, devem conter
um máximo de 140 toques.
O mais legal é fazer com que fiquem
com exatos 140 toques.

201) Pegaram o ladrão (140 toques)
A noite estava calma. De repente um alarme na garagem. Sem chamar a polícia, todos desceram e pegaram o invasor. O ladrão nunca mais voltou.

202) Vaqueiro (140 toques)
Seu sonho era conduzir a boiada, tocar o berrante, galopar pelas planícies. Um sonho impossível. Tinha pavor de cavalos e alergia a esterco.

203) Porco (140 toques)
No bar, ia conhecer o noivo da amiga. Chegando, foi ao banheiro. Um homem saía sem lavar as mãos. Porco! Retornou à mesa e viu: era o noivo.

204) A gafe (140 toques)
No elevador ele devorava o decote da moça. Desceu e entrou no escritório descrevendo a cena. Não a viu atrás, entrando para buscar o marido.

205) O homofóbico (140 toques)
100% homofóbico. Não aceitava qualquer atitude gay. Emprego novo, foi com a mulher jantar na casa do patrão. Jantar preparado pelo namorado.

206) Parto (140 toques)
Sonho dela era ter vários filhos. O primeiro nasceu aos cuidados de uma parteira na fazenda em que passava férias. Bastou! Primeiro e único.

207) Playboy (140 toques)
O pai montou um império. Vida de playboy intensa. Não economizava. O pai morreu e ele teve de tomar a frente do império desconhecido. Faliu!

208) O gordo (140 toques)
Era um gordo feliz. Comia de tudo, toda hora. Os amigos pediam que maneirasse. Poderia morrer. Ele? Ria dizendo que não carregaria o caixão.

209) Carros (140 toques)
De pais pobres, morando na favela, ele tinha um BMW e um Jaguar. Juntava dinheiro para um Porsche. Chegou o dia: - Mãe, comprei a miniatura.

210) Na pele do lobo (140 toques)
Muito curioso e maluco, experimentava de tudo. Comeu uma feijoada, tomou óleo de rícino e tampou com uma cenoura. Seria essa a dor do parto?

211) Nerd (140 toques)
O nerd no campo: - Deitarei na sombra dessa árvore, uma fruta cairá na minha cabeça e terei uma grande ideia! Não viu que era um pé de jaca.

211) Boa vida (140 toques)
Malandro igual não tinha. Vivia pulando de galho em galho; comia todas que davam sopa. Árvores e frutas. Tinha mesmo uma boa vida, o macaco.

212) Consolando (140 toques)
Velório e enterro. Fim. Levou a viúva para casa, para consolá-la. Choro, tristeza e o abraço fraternal esquentou. “Consolou-a” até de manhã.

213) Bola fora (140 toques)
Convidado para um chorinho e uma carne assada. Foi com os amigos, queria diversão. Decepção! Era o choro da viúva e o defunto no crematório.

214) Gira mundo (140 toques)
A vida dava muitas voltas. O mundo todo girava. Enfim, tudo rodopiava à sua volta. Tontura? Labirintite? Não, estava era muito bêbado mesmo.

215) Cruzeiro (140 toques)
O sonho era um cruzeiro de uma semana. Finalmente embarcou, e no melhor dos navios. Gatas a bordo. Enjoou. Uma semana vomitando no camarote.

215) Cabeça para baixo (140 toques)
Via o mundo de ponta cabeça. Tudo, todos estavam de cabeça para baixo. Não entendia como conseguiam tal façanha. Era mais fácil ser morcego.

216) Simplicidade (140 toques)
Felicidade para ele era ser simples. Tinha uma vida tranquila, não precisava de mais nada. Até que ganhou na mega-sena. Fim da simplicidade.

217) Dentes (140 toques)
Família de dentistas. Dentes bem tratados e perfeitos. Foram a um seminário odontológico. Não chegaram - quebrou a correia dentada do carro.

218) Remando (140 toques)
Pescaria de barco a remo. Desceram o rio pegando peixes aqui e ali. Cansados, resolveram voltar. Como remar aquilo tudo contra a correnteza?

219) Mudança (140 toques)
Pobres, moravam embaixo de um viaduto. Um dia a sorte apareceu, saíram de lá e agora tinham água corrente. Foram para de baixo de uma ponte.

220) Amazona (140 toques)
Ela, a cavalo, dava saltos sobre obstáculos, exibindo-se para os garotos. De repente o cavalo estancou e ela voou. Pulou sozinha. Mico puro.

Nenhum comentário: