quarta-feira, 25 de julho de 2012

Contos Twitteranos [10]

Contos Twitteranos

Contos que, como no Twitter, devem conter
um máximo de 140 toques.
O mais legal é fazer com que fiquem
com exatos 140 toques.

181) Quem corneia, corneado é (140 toques)
Pegava todas. Nenhuma lhe escapava. Achava-se o tal corneando a esposa que “de nada sabia”. Um dia chega em casa e pega o Mário no armário.

182) Um banheiro! (140 toques)
Chegou em casa apertado. Embicou o carro na garagem, desceu correndo e destravou o portão. Entrou no carro e... crás! Faltou abrir o portão.

183) Fé é acreditar (140 toques)
Escalada noturna. Caiu e ficou pendurado. Pediu ajuda a Deus. -“Corte a corda”, ouviu. Nunca! Pensou. Raiou o dia e ele morto a 1m do chão.

184) O cão e a ladra (140 toques)
Enquanto o cão ladra, a ladra tenta invadir, mas, noite adentro, o barulho preocupa. Invadir ou não invadir? Eis a questão. Cala a boca cão!

185) Acordando cedo (140 toques)
De 2ª a 6ª era duro acordar o filhão. Jogavam até água gelada para não perder a hora. Sábado, manhã, 5h30: - Pai! Mãe! Tô saindo pra surfar!

186) Bungee jump (140 toques)
Bungee jump. Tinha medo mas queria. Foi! Um cara descia vaiado. Subiu, olhou, sentiu o medo a vencer. Cerrou os olhos e... pediu pra descer.

187) Real e virtual (140 toques)
Quando criança brincava na fazenda real com amigos reais. Hoje, um adulto, brinca na fazenda virtual com amigos virtuais. Que mundão é esse?

188) Insônia (140 toques)

Dormiu no sofá, em frente à TV. Sonolento, levantou-se e foi para a cama. Rolou e rolou e nada de dormir. Só adormeceu depois que amanheceu.

189) Pôker (140 toques)
Todas as chances eram contra ele. No pôker, não tinha a experiência dos adversários. Mas havia a sorte dos principiantes. Saiu duro. Perdeu!

190) Distração (140 toques)
Queria dormir cedo para acordar cedo e não se atrasar. Distraiu-se com o trétis, dormiu tarde. Perdeu a hora. Maldito celular com joguinhos.

191) História de pescador (140 toques)
Foi pescar. Deu a maior sorte. Nunca pegara tanto peixe. E grandes. Na volta, foi assaltado e levaram tudo. Quem acreditaria nessa história?

192) A sogra (140 toques)
Adorava a sogra. Curtia muito aquela boa e velha senhora. Era invejado. Tudo mudou quando ela veio do Pará para morar com o casal em Santos.

193) Bebida [1] (140 toques)
Ia às festas e bebia todas. – E a festa? – Bebi todas, dizia. Um dia não pôde beber por causa de uns exames. Viu que a festa foi bem melhor.

194) Bebida [2] (140 toques)
Carnaval. Alegria. Saiu dizendo que iria rasgar a fantasia, acabar-se. Bebeu muito e enfiou o carro em um muro. Acabou foi o saldo bancário.

195) Não sou! (140 toques)
Os amigos o convenceram. E o grupo foi “tirar uma onda” no baile gay. Uma foto no jornal. Os dias no escritório nunca mais foram os mesmos.

196) Quase afogado (140 toques)
Não sabia nadar. Caiu no lago. Entrou em desespero: Socorro! Todos olhavam e riam. Levanta! Alguém gritou. Meio metro de profundidade. Mico!

197) Namoro (140 toques)
A namorada chegou, desmanchou, ele chorou, a luz apagou, o mundo acabou. A Regininha ele conheceu, reviveu, a luz acendeu, o mundo renasceu.

198) Mochileiro (140 toques)
De mochila, embarcou sem dinheiro. Queria ser mochileiro pela Europa. Passou perrengue e alegrias. No final, valeu a pena ver o velho mundo.

199) Asa-Delta (140 toques)
Tinha muito medo, mas queria mesmo fazer um voo duplo de asa-delta. Reuniu coragem e pulou. Borrou-se todo! Devia ter ido ao banheiro antes.

200) Vaidade pro brejo (140 toques)
Vaidoso, vestia-se bem. Mas, em sua primeira reunião informal na casa do presidente da empresa, não reparou que a calça nova estava rasgada.

Nenhum comentário: