segunda-feira, 28 de maio de 2012

Contos Twitteranos [8]


Contos Twitteranos
Contos que, como no Twitter, devem conter
um máximo de 140 toques.
O mais legal é fazer com que fiquem
com exatos 140 toques.

141) O ídolo (140 toques)
Os fãs queriam vê-lo. Em respeito, saiu do carro, abraçou todos, tirou fotos etc. Enquanto isso o verdadeiro saía pelos fundos. Santo sósia.

142) Preguiça (140 toques)
No domingo recusou-se a acordar cedo. Enrolou na cama o quanto pôde. Achou que já era demais e levantou. Ninguém à vista. Haviam ido dormir.

143) Férias (140 toques)
Férias! Estava chegando o dia. Sentia-se livre para não fazer nada. Iria viajar, aproveitar e gastar os tubos. Chute na bunda. Desempregado!

144) Voto secreto (140 toques)
Foi feliz visitar o Congresso. Queria saber como votava o candidato eleito. Deu azar. Corporativismo para salvar um colega, votação secreta.

145) O dia caça (140 toques)
Foi caçar passarinhos. Pegou vários, de diversas espécies. Voltou com oito gaiolas bem cheias. Flagrado pelo IBAMA, só ele ficou engaiolado.

146) Lei de Murphy (140 toques)
Tropeçou ao levantar da cama. Bateu a cabeça na porta do armário. O chuveiro estava queimado. Saiu com raiva de casa, atrasado. Pneu furado.

147) Porta trancada (140 toques)
Chegou cansado. Deixou o carro na garagem e subiu os cinco lances de escada com as malas. Chegou à porta e... a chave ficara no porta-luvas.

147) Jogo na madrugada (140 toques)
Acordou às quatro da manhã para ver o vôlei. O jogo decisivo empatara em dois sets. Acontecia o quinto set. O placar mostrava 19X18. Dormiu.

148) Vida fácil (140 toques)
Mulher de vida fácil. Dormia pouco. Noite e dia, não havia sábado, domingo ou feriados. Não podia escolher, aguentava. Mulher de vida fácil?

149) Batizado (140 toques)
Primeiro afilhado. Acordou tarde para batizá-lo. Arrumou-se, pressionou a mulher e voaram para a igreja. Não acharam ninguém. Igreja errada.

150) Banho de piscina (140 toques)
Depois de um dia estressante e muito quente, só queria ir para casa e tomar um bom banho de piscina. Não poderia. Não tinha piscina em casa.

151) Um corpo estendido no chão (140 toques)
O sol acabara de sair e ele já em pé. Descendo para a garagem coletiva deparou com um corpo estendido no chão. Como? Quem matou a lagartixa?

152) Carrão importado (140 toques)
Acelerou o carrão importado esbanjando esnobação certo de que todos o olhavam com inveja. Parou no meio do "show", sem gasolina. Riso geral.

153) Jantar em família (140 toques)
Jantava feliz ao chegarem alguns parentes. Dividiu. Chegaram outros, famintos. Ele cansou: - Chega! Uma barata só não dá para 20 lagartixas.

154) Nervoso (140 toques)
Acordou nervoso, vomitou. Não conseguia pensar em nada. Iria fazer a prova final para tentar não repetir o ano. Não era melhor ter estudado?

155) Nascituro (140 toques)
Naquele mundinho solitário era feliz. Não havia preocupações ou barulho. Um descanso. Era só alimentar-se e dormir. Ainda não havia nascido.

156) No volante (140 toques)
Rei do volante. Pegas? Vencia todos. Era abusado. Um dia, após dirigir por 12 horas, escutou a bronca: - Menino, desliga já esse vídeo-game!

157) O velório (140 toques)
Assistia ao próprio velório. Espírito persistente, não queria partir. Ouvia os choros, mas não ouvia o que queria: - Olhem! Está se mexendo!

158) Jogo perdido (140 toques)
Fugiu cedo do trabalho para ver o jogo. Pneu furado, trocou. Foi parado no comando. Atrasado, saiu apressado. Bateu o carro - perdeu o jogo.

159) Vil dinheirinho (140 toques)
Avaro, guardava todo dinheiro ganho. Só gastava sob muita pressão. Até que se tocou: de que adiantaria ser o defunto mais rico do cemitério?

160) Decisões (140 toques)
"Sei lá" era tudo o que dizia. Não se envolvia com nada. Deixava o tempo resolver. Não se formou não se casou. Não tinha opinião. Não viveu!

Nenhum comentário: