sábado, 22 de outubro de 2011

Objetivos na vida

AlvoAcredito piamente que para se vencer, no que quer que seja, principalmente na vida, é preciso ter um objetivo e traçar um caminho forte para alcançá-lo.

Sempre é tempo de pararmos para pensar e nunca é tarde demais para isso, pois, enquanto houver vida, podemos mudar para melhor, aliando nosso objetivo a uma boa dose de força de vontade e persistência.

Isso tudo sem radicalizar. Precisamos também entender e aceitar a “arte de engolir sapos”, haja vista que haverá muitos pelo caminho. Pode até, num primeiro instante, parecer contraditório já que, para engolirmos alguns batráquios, teremos de nos desviar do caminho traçado em direção ao objetivo a ser conquistado.

Nada de contraditório. Cada batráquio deglutido é apenas um desvio, como se uma ponte tivesse caído - você desvia do caminho e volta para a estrada tão logo possível.

Nem sempre o caminho mais curto é o mais rápido. Temos que ponderar com cuidado, termos noção exata sobre o desvio do caminho a ser seguido. “Engolir sapo” é ter jogo de cintura, isto é, saber ceder sem prejuízo de seu orgulho, honra ou ética.

Às vezes (ou sempre) vale mais a pena ceder que manter uma linha dura.

Um detalhe importante também, que devemos considerar na trajetória traçada é contar com pessoas que possam realmente contribuir com o sucesso da, digamos, missão.

Não para que sejam usadas, mas sim transformadas em parceiras - respeitando-se os limites de cada uma delas - para que alicercem nossa base de sustentação subam conosco e, juntos, conquistemos o objetivo minimizando os riscos de insucesso ou retrocesso.

Objetivos traçados? Conquiste-os com sapiência.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Contos Twitteranos [1]

Contos Twitteranos

Contos para o Twitter
Contos que, como no Twitter, devem conter
um máximo de 140 toques.
O mais legal é fazer com que fiquem
com exatos 140 toques.

01) Doce ou travessura? (140 toques)
O menino tenta esconder. A menina olha querendo. O menino acaricia o saco. A menina olha mais. Rapidamente ela puxa o saco e rouba as balas.

02) Vida bandida (140 toques)
Com ele era na base do "mato ou morro". Ou corria pro mato ou corria pro morro, mas permanecia vivo. Sabia que o babaca é quem mata ou morre

03) A vida (139 toques)
A vida era sem sentido. Mas aí a luz apareceu e ele nasceu. Mamou, cresceu, namorou, casou e percebeu: a vida dele não tinha mesmo sentido.

04) A Viagem (140 toques)
O navio zarpava e a moça acenava. O rapaz, ao lado dela, que a tudo assistia querendo que ali estivesse o irmão da moça que em terra ficava.

05) TV em 3D (140 toques)
Um filme passava na TV. O marido elogia: a nova TV em 3D era demais - sentia até o cheiro. Não era o filme - na cozinha ela queimara o pavê.

06) Mundo rural (140 toques)
O cavalo galopou veloz para cedo chegar. Não via a hora de abraçar a amada. Mas, chegou cedo demais - o folgado do Ricardão ainda estava lá.

07) Insonia (140 toques)
A noite chegou e a cama chamou. Dormir não conseguia e o dia não amanhecia. Foi um tormento para ser esquecido. Por que não apagou as luzes?

08) Pingando (140 toques)
A água ping pingava. As ping gotas caíam na ping pia. Eu queria ping cochilar e não conseguia. Tortura ping chinesa não a aguento ping mais!

09) Escotismo (140 toques)
Alvorada. Tocaram a corneta. O menino combatia o sono. Apertava os olhos para acordar. Havia um lema a obedecer. Como ficar "Sempre Alerta"?

10) Grito de liberdade (140 toques)
20 anos de casado e ele chora muito. Se na briga tivesse matado o sogro, e não casado, teria sido preso. Hoje estaria livre. Pegou perpétua!

11) Rodeio 1 (140 toques)
1 segundo. 2 segundos. 3 segundos. 4 segundos. 5 segundos. 6 segundos. 7 segundos. 8 segundos. Peão ganhou e touro perdeu. A plateia vibrou.

12) Rodeio 2 (140 toques)
1 segundo. 2 segundos. 3 segundos. 4 segundos. 5 segundos. 6 segundos. 7 segundos. Caiu. O Cowboy perdeu e o touro ganhou. A plateia vibrou.

13) Perdidos (140 toques)
No escuro, a luz da lanterna iluminava o caminho. Os dois juntos não se perderam indo. De nada adiantou, perderam-se na volta. Faltou pilha.

14) Um Canto de Liberdade (140 toques)
Um pássaro canta triste. Outro canta alegre. Um está na gaiola e o outro num galho da árvore. Como pode alguém cantar alegre enquanto preso?

15) Bruto (140 toques)
Homem mau. Macho a toda prova. Não se importava com ninguém. Não pedia, mandava. Moleza? Não! Dava é porrada. Chega em casa e: -sim querida?

16) A Formiga e a Cigarra (140 toques)
A menina estudava. O menino jogava. Ela lia. Ele corria. Ela aprendia. Ele se perdia. Ela fazia a prova. Ele, ele... ora bolas, colava dela.

17) Futebol (140 toques)
Rola a bola. Correm os homens e suam os corpos. As mulheres, à beira da quadra, a tudo assistem. Gol que é bom, nada e a cerveja esquentava.

18) O começo da vida (140 toques)
A louca corrida. Milhares e o mesmo objetivo. Um alvo a ser alcançado. Apenas um vencedor. Tudo acaba. Quem perde, morre. Quem vence, nasce.

19) O jogo (140 toques)
Noite alta e os amigos ainda jogam. Das esposas não sabem. Julgam-nas em casa. Eles bebem e jogam. E as mulheres há muito na balada. Cornos.

20) Sinceridade (140 toques)
A vida dela é uma grande mentira. Finge gostar de todos e não gosta de ninguém. Mente sem ligar para a verdade. Que fim levou a sinceridade?