quinta-feira, 14 de abril de 2011

Amor peso pesado

Gabriel já nasceu gordinho. O peso a mais, composto por gordurinhas extras espalhadas ao longo do corpo, era um companheiro constante.

Naturalmente comilão, o menino era insaciável e vivia em constante briga com a balança, aquela coisa inexorável, horrenda e que não o perdoava.

A mãe tentava de tudo, assim como o pai, os irmãos, os tios, os primos e todo mundo, afinal sabiam que com aquela gordura imensa Gabriel sofria. O pior é que quanto mais falavam, mais ele comia.

Bullying? Também.

Na escola, com os amigos e aonde quer que fosse, ele se sentia marginalizado, alguém de quem ninguém poderia mesmo gostar.

O tempo foi passando, a adolescência também e o amor, que antes era apenas uma paixonite platônica de infância, chegou pesado, apertando o coração do rapaz.

Mas, como aquele ser paquidérmico poderia declarar-se à Lucinha, uma das meninas mais bonitas do bairro? Magrinha, delicada e com lindos olhos azuis ela estava na categoria utópica do irrealizável.

Ele precisava dar um jeito radical naquilo. Mas, o que fazer?

O insight veio em uma tarde, vendo uma reportagem na TV: cirurgia bariátrica! Sim, ele ia reduzir o estômago, emagrecer e, finalmente, declarar-se ao seu amor.

Sem falar para ninguém, apenas combinando com a família, sumiu do mapa. Ninguém soube dele por um bom tempo e apenas havia a informação de que ele voltaria, estava apenas passando uns tempos em casa de uns parentes.

Sem ele saber, Lucinha, que por toda a vida esperara em vão que o gordinho fofo do amor de sua vida se declarasse, sofria em silêncio com sua falta.

Vê-lo todos os dias já era suficiente para aquela menina tímida e agora, com ele longe, ela temia perdê-lo para sempre.

Ela precisava fazer alguma coisa para mudar isso. Algo que o fizesse declarar-se quando voltasse da viagem. E assim ela tomou uma resolução que, com certeza, modificaria aquele cenário.

Passado um tempo demasiadamente longo para corações apaixonados, Gabriel voltou.

Muito feliz e magrinho, deixou as malas em casa e foi correndo encontrar sua amada, com toda a coragem do mundo para, enfim, declarar-se.

Quando a viu não acreditou. Lá estava ela, que também havia radicalizado.

Lucinha estava ENORME, tudo para se igualar a Gabriel e encorajá-lo a declarar-se.

Ô vida.


4 comentários:

Mi disse...

Eiita ferro!

Enquanto ele se livrou de doenças cardíacas, diabetes, pressão alta, entre outros, ela se jogou nesse mundo de delícias... =D

Cada qual com seu karma!

Gustavo Delacorte disse...

Carlão, entrei aqui procurando seu post sobre motos, pois não lembro se o vi. Cadê?

Cahe´s blog disse...

Motos Gustavo? Que eu saiba não há texto algum sobre motos.
Talvez em outro Blog.

Roberta Righetti disse...

Ah se fosse verdade...Hoje em dia as pessoas são muito egoístas para realizar um ato tão altruísta, principalmente quando se envolve a aparência, que sempre foi e sempre será a azeitona da empada do nosso ego!