domingo, 6 de março de 2011

Caminhando...

Amanheceu eu peguei a viola

Botei na sacola e fui viajar

Um texto feito com TÍTULOS e partes de letras de algumas das músicas compostas e/ou cantadas por dois caras que eu admiro. Não são desses cantores comerciais que vendem muito e estão sempre na mídia, mas são dois caras pra lá de bons que sabem fazer a verdadeira música para um caipira, como eu, gostar de ouvir.

Almir Sater e Renato Teixeira.

Caminhando ...

Abro a janela e vejo O QUINTAL DO VIZINHO, mas o que chamou minha atenção foi, quando eu abri a janela, notar que o dia estava tão lindo.

A noite se foi e o dia clareava.

AMANHECEU EU PEGUEI A VIOLA, botei na sacola e fui viajar. E assim começou meu dia naquele amanhecer quase ensolarado, mas lindo.

TOCANDO EM FRENTE, ando devagar porque já tive pressa e agora só quero apreciar. Vou andando, APRENDENDO A VIVER e as coisas do mundo vão se traduzindo e o tempo é o vento que vai conduzindo.

Apreciar esses ares, com JEITO DE MATO, da chuva que teima, mas o céu rejeita e aos poucos faz o sol brilhar nesta ROMARIA. De sonho e de pó, o destino de um só.

Só, mas não solitário. Há muita diferença aí.

Às vezes também não tão só. Deparo-me com uma COMITIVA ESPERANÇA que se junta a mim durante parte do caminho. Nossa viagem não é ligeira, ninguém tem pressa de chegar e isso é muito bom, pois essa é a ideia.... viajar, passear, aproveitar... sem querer saber da hora, só pra variar.

Dessa comitiva, fica uma AMIZADE SINCERA, uma amizade caipira. Amigos daqueles que sabem entender o silêncio e manter a presença mesmo quando ausentes.

O VENTO E O TEMPO estão a nosso favor e o meu caminho, eu mesmo penso. Vou seguindo, deixando saudade.

A SAUDADE É UMA ESTRADA LONGA, nem é boa nem é ruim, vou seguindo sempre adiante e lá vou eu, vivendo a vida.

Pois é, EU FUI AQUELE QUE ANDOU sessenta léguas num dia para ver se breganhava tristeza por alegria. E não é que consegui?

ANDAR A PÉ, ir em frente nas ondas dos ventos, nas ondas. Vejo MENINOS indo para casa e noto que o céu estrelado hoje é minha casa, que fica mais bonita quando tem luar.

Vejo meu rastro, é só poeira. A POEIRA É OURO EM PÓ, fazendo valer cada passo dado e a vida fica aquecida, a alma parece o sol iluminando caminhos.

Mas, temos RAÍZES e hei de voltar. A luz vai invadindo a terra, o que a noite não revela o dia mostra prá mim. Amanhecer é uma lição do universo que nos ensina que é preciso renascer.

E, neste dia de caminhada, renasci, aprendi e vivi. Vai deixar saudade.

Nenhum comentário: