sábado, 21 de março de 2015

Contos Twitteranos [26]

Contos Twitteranos

Contos que, como no Twitter, devem conter
um máximo de 140 toques.
O mais legal é fazer com que fiquem
com exatos 140 toques.

501) Ranzinza (140 toques)
Sempre ranzinza, naquela manhã acordara feliz. Saiu sorrindo. Sorriu cumprimentando conhecidos e desconhecidos. Naquela noite, dormiu feliz.

502) Bruxas (140 toques)
A bruxinha pede: -Mamãe, posso dar uma volta? -Pode filhinha, mas cuidado pois parece que vai chover. Melhor não ir de vassoura; vá de rodo.

503) Luz (140 toques)
G
emidos e respiração ofegante. Mais gemidos. Muitos esforços, cansaço e mais gemidos. De repente um grito, outro. Choro, choro alto. Nasceu!

504) Praia (140 toques)
Passou protetor 50. Foi à praia protegido. Futebol, frescobol, mar, muito sol. Mas, nenhum protetor aguenta mais de 10 horas de sol. Torrou!

505) Cães amigos (140 toques)
Depois de um dia horroroso, pneu furado ao chegar em casa. Abre a porta cheio de raiva. Rex com o rabinho abanando o desmonta. Fim da raiva.

506) Saidinha de banco (140 toques)
Foi aplicar uma saidinha de banco. Escolheu a vítima e a seguiu. Parou o homem e o roubou. Só não vira os seguranças. Deu-se mal, muito mal.

507) Liberdade demais (140 toques)
Ela adorava a liberdade sem responsabilidade. Aprontava todas e saía com todos. Grávida aos 17. Vida nova. Acabou a liberdade irresponsável.

508) Boa vida (140 toques)
Ele aprendeu cedo que a vida era mole para quem era duro e dura para quem era mole. Achou um meio termo, nem mole nem duro, e foi ser feliz.

509) Felicidade (140 toques)
A meta era ter muito dinheiro. Casaria com uma velha bem rica. Apaixonou-se por uma jovem pobre. Casou-se. Ele nunca fora tão feliz na vida.

510) Quase o recorde (140 toques)
Abatera várias naves inimigas. Mais de duas horas e estava no início do último nível. Prestes a bater os recordes. Queda de energia. Apagão!

511) O anjo (140 toques)
Ela dizia morar com um anjo de verdade, mas que ele ficava ali por não ter asas. Boato espalhado, foram ver. -Cadê? -Partiu. Ganhou as asas!

512) Acabou em pizza (140 toques)
Ela queria um sanduba. Ele, a fim de um pastel. Assunto discutido e não chegaram a um acordo. Tudo acabou em pizza: meia muçarela meia atum.

513) Briga de paladares (140 toques)
-Temaki é o melhor! Alguém gritou. -Prefiro churrasco! Disse outro. -Comida chinesa! Rebateram. Como decidir a briga? Foram comer uma pizza.

514) Enamorado (140 toques)
Não queria pisar na bola. Faria uma surpresa para a menina, mas não sabia onde jantariam. Qual o gosto dela? Na dúvida, foi no certo: pizza!

515) Dia do fico (140 toques)
Férias na Ucrânia. Iria? Fã da história brasileira, disse à mãe: Se é pro bem de todos e felicidade geral dos pais, diga à família que fico!

516) Dançarino (140 toques)
Primeira aula de dança. Todos o olhavam espantados. Cinco aulas depois todos queriam dançar com ele. A cadeira de rodas em nada atrapalhava.

517) Qualidade de vida (140 toques)
Basta! Chega de ser gordo! Mudou radicalmente. Boca controlada, exercícios e xô preguiça. Emagreceu, algumas dores sumiram. Era outro homem!

518) O auê (140 toques)
-Ei! -Hã? -Ó o auê! -Auê? -É! -Por quê? -Por que o quê? -O quê? -Tá o maió auê! -Onde? -Aí! -Aí? -Aqui não, aí! -Ah sei. -Sabe? -O quê? -Hã?

519) Mundo melhor (140 toques)
Todos achavam que o mundo era melhor sem ele. Passado um tempo, viram-se totalmente enganados. Que fariam sem ele? Daria para ressuscitá-lo?

520) Corrupção (140 toques)
Uma grande multa de trânsito para pagar, estava sem dinheiro. O policial ofereceu um jeitinho para se livrar da multa. Optou pela dignidade.

Nenhum comentário: