sábado, 30 de novembro de 2013

Contos Twitteranos [24]

Contos TwitteranosContos que, como no Twitter, devem conter
um máximo de 140 toques.
O mais legal é fazer com que fiquem
com exatos 140 toques.

461) Sonho realizado (140 toques)
Sonhava com ela. Via-se em passeios, finais de semana inteiros e sempre com ela. Tudo virou realidade quando ganhou a tão sonhada bicicleta.

462) A reclamona (140 toques)
Ela vivia reclamando de tudo. Nada nunca estava bom. Era só choro. Não conseguia ver o lado bom da vida. Triste. Assim, jamais seria feliz.

463) O risonho (140 toques)
Ser feliz era fácil pra ele. Procurava só ver o lado bom de tudo. Não permitia a atuação do negativo. Se não podia rir com a vida, ria dela.

464) Ex-hippie (140 toques)
Considerava-se hippie. Cabeludo, barbudo, maltrapilho, paz e amor. Cansado, cortou os cabelos e a barba. Descoberto, virou um modelo famoso.

465) Na praia (140 toques)
A lua cheia iluminava os dois corpos ardentes, prateando as areias brancas da praia deserta. Beijos, abraços e na hora H: -Ai! Maldito siri!

466) No mar (140 toques)
Quando viu as garotas entrando no mar, furou para as ondas. Fez de tudo, exibindo-se. Mergulhou, nadou... só não viu as águas-vivas boiando.

467) No senado (140 toques)
Em Brasília, foi ao senado. Queria ver os representantes do povo trabalhando. Chegou às 14h daquela quinta-feira. Viu a faxineira faxinando.

468) Praia de nudismo (140 toques)
O dia prometia. Sol, praia, mulheres nuas. Sim, “partiu praia de nudismo”. Queria experimentar, ver como se saia. Horrível. Só havia homens.

469) Carga pesada (140 toques)
Parou, olhou pra cima e viu aquela montanha enorme. Ajeitou a carga pesada às costas e subiu. Sem cansar, alcançou a entrada do formigueiro.

470) Blecaute (140 toques)
Blecaute, nada de luz acesa. Nuvens pesadas escureciam a cidade. Ele, com a moto de farol quebrado, cortava rápido as ruas. Bom que era dia.

471) Político (140 toques)
Elegeu-se querendo “consertar a cidade”. Tomou posse com um belo discurso. Na primeira sessão aprendeu: tinha de “dançar conforme a música”.

472) O pastor (140 toques)
A igreja era uma portinha com boa intenção em ajudar. Um ano, duas portas e intenção em ajudar. Três anos, várias portas e franquias. Ajuda?

473) Mundo animal (140 toques)
Ele, galinha e fama de garanhão. Ela, galinha e fama de piranha. Viviam em um estranho mundo animal no qual os iguais eram muito diferentes.

474) Maconhado (140 toques)
O pai chama o filho e diz: - O Rex me disse que você está fumando maconha. – Pai, você conversa o nosso cachorro e sou eu quem está fumando?

475) Só? (140 toques)
As visitas foram embora do escritório. Enfim só, corre ao banheiro sem tempo de fechar a porta, senta-se... e ouve: - Oiêê, esqueci a bolsa.

476) Papo de doido (140 toques)
-Ei! -Hã? -Ó o auê aí! -Como? -É! -O quê? -Tá o maior auê! -Onde? -Aí! -Aí? -Aqui não, aí! -Ah sei. -Sabe? -O quê? O auê. -Ah tá, então fui!

477) O esportista (140 toques)
Determinado, iria percorrer 20km. Só uma dúvida: iria a pé ou de bicicleta? Pensou bem e tomou a decisão num piscar de olhos e foi de carro.

478) Gordo eu? (140 toques)
Pelas fotos viu que estava gordão. Não podia ser. Trabalhou muito para emagrecer. Conseguiu um ótimo resultado depois de horas no photoshop.

479) Cooper (140 toques)
Para descansar da correria em casa, levou Cooper, o Border Collie, à praia. Lá ele brincaria solto. O bicho fugiu. Meia hora correndo atrás.

480) O ladrão (140 toques)
Ao pular o muro, apareceu o cachorro latindo muito. “Cão que ladra não morde” – pensou. Aprendeu que cão que ladra não morde enquanto ladra.

2 comentários:

Lu Saharov disse...

Adoro esses contos mínimos. Também escrevo alguns. Delícia encontrar escritores afins! Abraços!

Lu Saharov disse...

Esqueci de me identificar.
Abração da Ludmila