quinta-feira, 5 de maio de 2011

Quem soltou a Bruxa?

Este não é um Blog esportivo, mas é totalmente eclético e, depois de ontem, como não falar nada a respeito?

Cara, que quarta-feira foi essa? Realmente uma Miércoles, se é que me entendem... rrsss

Internacional dançou, Grêmio rodou, Fluminense foi para o escanteio e o Cruzeiro, logo o Cruzeiro que eu achava ia ser campeão desta Libertadores, foi para o espaço.

O Internacional jogava em casa, preparando-se para uma próxima rodada - para o GRENAL, a maior batalha do Sul. O primeiro jogo foi 1X1 e bastava um empate sem gols ou uma vitória simples por 1X0. O gol logo no primeiro minuto do jogo deu uma grande vantagem ao Internacional, mas e a Bruxa?

Ela sobrevoou o Beira Rio durante os cinco primeiros minutos do segundo tempo e em cerca de 300 segundos o Inter tomou uma virada que foi até o apito final. 1X2 para o Peñarol e adeus GRENAL. Festa em Santiago - os torcedores do Grêmio ficaram eufóricos.

Gremista eufórico? Bem, como vimos, não durou muito.

O Grêmio, tido como imortal, foi o único brasileiro que entrou em desvantagem e precisava brigar de verdade contra o Universidad para chegar ao GRENAL, já que, pensavam, o Internacional passaria pelo Peñarol em Porto Alegre.

Mas, aos 41 minutos do segundo tempo, Mirosevic fez 1X0 para os chilenos e provou que o Grêmio não é tão imortal assim.

Pois é, nem um, nem outro e... adeus GRENAL.

Aí vem o caso do Fluminense. Fica uma pergunta: por que o time não entrou em campo? Será que ao ganhar de 3X1 no Rio acharam mesmo que administrar um 0X0 ou um placar menor seria garantia de conseguir a vaga? Enganou-se quem pensou que o Libertad era "made in Paraguay" e o placar de 3X0 foi a pá de cal no sonho dos tricolores.

O caso, talvez o mais triste, fica por conta de quem estava com a melhor campanha nesta Libertadores, o Cruzeiro. Tudo ia tão bem que eu tinha a certeza de que os mineiros iriam ser campeões e lutariam contra Barcelona ou Manchester United pelo título mundial.

Triste fim logo em terras mineiras. O Cruzeiro vencera o primeiro jogo na Colômbia por 1X2 e vencer o Once Caldas em Minas não deveria ser uma tarefa das mais difíceis.

Mas o que ninguém esperava era a ousadia do Once Caldas em fazer dois gols no Cruzeiro e mandar a constelação para o espaço, ao lado das Três Marias (constelação de Orion).

Sorte do Santos que jogou na véspera e mesmo num sufoco danado, escapou da saga bruxística da quarta-feira e se classificou - a bruxa ainda não havia sido solta.

3 comentários:

Unknown disse...

É que só ficaram os melhores na competição. hehehehe.

Gustavo disse...

Esse ano é do Peixe...

karina Zaidan disse...

Sem dúvida ontem não foi um bom dia para o futebol brasileiro....Pensei que mais clubes iam se classificar!!!