quarta-feira, 7 de julho de 2010

Copa 2010... já era!

Achei no meio de meus arquivos o acróstico abaixo que havia feito pensando que, apesar dos pesares, a nossa outrora gloriosa seleção canarinho pudesse ser campeã, trazendo a Copa para casa neste ano.

Bem, se fiz um "pré-copa", por que não fazer um "pós-copa" e publicar no blog?

Vimos muitos times desclassificando-se, mas nenhum como a seleção brasileira que se tornou uma desclassificada no exato sentido da palavra. Que time é esse que amarela ao tomar um gol?

Para mim, a seleção só jogou de verdade contra o Chile e fez um bom primeiro tempo contra a Holanda. Só!

Chega de papo e vamos aos acrósticos:


... Pré-copa

A COPA DO MUNDO É NOSSA

Alguns acham que não

Cá entre nós, até pode ser

Ou pode não ser

Pode acontecer, sim

Acho mesmo que vai dar

Dunga é quem decide

Os melhores que vai levar

Mas o povo vai perguntar

Ué... por que não levou Fulano?

Nada de levar o Sicrano?

Dunga não tá louco de fato

Ou o Brasil vai pagar o pato

É bola na rede

Não na nossa, claro

Olé no campo

Seleção no ataque

Sai fora azar...

A Copa do Mundo é nossa





... Pós-copa

AMARELAMOS

Argentina e outros times

Mais fracos que o Brasil

Alcançaram a glória na derrota

Respeita-se quem perde jogando

E o Brasil? Foi amarelando

Lastimável nosso segundo tempo

Acéfalo de banco e "professor"

Metemos o rabo no meio das pernas

O "glorioso" treinador?

Saiu, fugindo de fininho


O Pior: somos 190 milhões de Mães Dinahs... tudo que o previmos e temíamos, aconteceu. Dá-lhe Felipe Melo & Cia.


Concordando ou não, deixe sua opinião!

4 comentários:

Fátima Bernardes disse...

Primeiramente vou escrever tranqüilamente, sem me preocupar com os 500 mil erros ortográficos e de concordância que o jornalismo nos obriga, não é? Afinal, sou publicitária, hahaha.
Bom, não acho que a foto caiu muito bem no seu post, mas tudo bem. Fora que esse Photoshop ta feio pô, parece a Suzana Vieira na capa da Quem, todo mundo sabe que não era ela!
Acredito que se a nossa seleção tivesse conquistado o título esse ano muitos estariam colocando o Dunga como "O CARA". Só que agora é mais fácil falar: tá vendo eu avisei! FICO CHOCADA COMO O JORNALISMO DA GLOBO CONSEGUE MEXER TANTO COM PESSOAS.
O técnico tem que ser povão, tem q fazer o que a massa quer, aí vai ser aprovado como o melhor do mundo.
Vejamos pelo lado político, o nosso presidente, tentou, tentou e conseguiu, era povão, mas nem ensino médio se bobiar tinha completado direito, mas virou o PRESIDENTE DO PAÍS porque era povão. Sorte heim, cara de sorte!
Boa, assim fica mais fácil pro Ricardo Teixeira escolher o próximo cabeça da nossa seleção. Não disse? Já tem até enquete na Globo.com, o povo manda, ele obedece. E também admiro as palavras do nosso querido Datena, agora o Teixeira quer jogadores com menos de 02 meses, de chuteira e chupeta na equipe, ai nóis vence 2014! Bora lá minha genti!

Cahe´s blog disse...

Olá Fá...
A foto é para ficar feia mesmo, propositalmente.
O Lula, ao menos para mim, é o pior que temos -> está se garantindo no poder pela compra dos pobres através dos cartões vagabundo que distribui, portanto, ele está só com uma parcela do povo.
Não estou do lado do Teixeira, mas continuo afirmando que o Dunga foi uma merda (não adianta passar nos simulados se não passa no vestibular) e o mais lamentável foi perder da forma como havíamos previsto.
O que eu mais queria era que ele queimassa minha língua... não aconteceu.

Fátima Bernardes disse...

Eu também queria, mas não deu.
Fica pra próxima. Não sou ignorante e cega. Sei que o Dunga errou, só acho injusto que encontrem apenas um culpado, porque ali dentro são vários, começando pelo cuzão do Ricardo Teixeira.
E se amanhã, dia 11 de julho o Brasil estivesse entrando em campo, e goleando qualquer que fosse a seleção adversária, todos e o técnico visto agora como escroto, seriam “os poderosos”. Tanto falaram do Robinho e pouco ele fez, quando pegava na bola perdia.
Uma equipe ganha, todos ganham. Uma equipe perde, aquele técnico de %$&/# que furnicou tudo. Não é bem assim, né!
Beijos.

Cahe´s blog disse...

Minha cara,
É óbvio que o todo poderoso Ricardo Teixeira tem culpa no cartório, pois foi ele quem contratou o técnico.
O problema aqui é que o técnico leva a maior parcela de culpa, sim, e isso devido ao militarismo egocêntrico que ele impôs na seleção.
Não ouvia ninguém, só ele estava certo e manteve a seleção em um ostracismo, longe de todos. Quando precisava mudar, não o fazia.
O Brasil ganhou e perdeu Copas jogando o futebol brasileiro - alegre e solto -. Faltou brasileirismo nesta seleção.
Repito, queria muito que o Dunga queimasse minha (nossa) língua, mas fez apenas ratificar nossos medos.
Se todos só tecessem elogios ao Dunga antes da Copa e agora o criticassem, eu seria o primeiro a defendê-lo, mas não é o caso. Certo?
Quanto ao Robinho, ele pode juntar-se ao Kaká, Messi (pela falta de gol), Ronaldo, Rooney e o Torres, apesar de este estar na final.