domingo, 23 de maio de 2010

Sim ou Não? Cara ou coroa?

Ser Feliz

Pois é, tudo tem mais de um lado, podemos ficar com o lado ruim ou com o bom, é uma questão de escolha, de ponto de vista. É usar nosso livre arbítrio.

Dá para notar que quanto mais choramos, mais choramos e quanto mais rimos, mais rimos. Se rir é bom, por que chorar?

Chorar? Só se for de felicidade.

Hoje em dia, quando muito se combate o fumo como um grande vilão (não vamos dizer que não é, sabemos dos prejuízos que ele causa, mas esse é outro assunto), estamos talvez ignorando outros fatores determinantes para o aparecimento de cabelos brancos: a depressão; o choro; a reclamação, isso é, a apologia ao lado ruim da vida.

Meus amigos, por que chorar se temos muito que agradecer?

De tanto reclamar, acabamos nos tornando uma pessoa chata, daquelas que não têm outro assunto senão “chorar” por isso ou aquilo.

E se começássemos a agradecer por tudo aquilo que temos e ocupássemos nosso tempo em busca do que ainda falta conquistar em vez de ficar reclamando da vida?

Basta dar uma olhadela para o lado e fazer uma pequena comparação e poderemos ver e sentir que nossa posição é muito melhor do que vemos por aí, seja qual for a situação em que estejamos, sempre haverá alguém pior e, mesmo assim, sorrindo para a vida.

Quando nascemos, só nós chorávamos e todos sorriam. Pois bem, vivamos de forma tal que, ao partirmos desta vida (que demore bastante), todos chorem e somente nós sorriamos. Será bem melhor.

Ah sim, quer melhorar ainda mais?

Gaste, ou melhor, invista parte de seu tempo em praticar algumas ações altruístas, por menores que sejam. Aproveite cada oportunidade para dar passagem a alguém, levar as sacolas para uma senhorinha, cumprimentar – com sorriso - a quem encontrar pelo caminho...

Uma garantia posso dar: com esses pequenos gestos altruístas, sentimo-nos mais leves e cada vez mais felizes.


Qual sua opinião? Deixe aqui um comentário a respeito.

4 comentários:

Unknown disse...

"A busca da felicidade deve ser o principal objetivo do ser humano!!!"
Já dizia Aristoteles.
Não nos impede essa busca,nos indignarmos com as injustiças,ficarmos condoídos com o sofrimento alheio,até mesmo o que aflige outro ser ou penalizarmos com o fracasso de uma boa intenção.
O dileto autor é muito feliz qdo escreve,principalmente quando recomenda "Sorrir é o melhor remédio"

thetê disse...

Acabo de dizer que ando com problemas,,mas de repente vou ler o blog do meu amigo que reclama que não leio nada e....me deparo com esse belo texto que me emocionou bastante...
ADOREI...Ah!..Hoje já fiz minha pratica altruísta...fui ao supermercado

José Barbosa disse...

Salve Cahe!

Bom cara, a prática do altruísmo já faz parte da minha vida há um bom tempo, dá uma vivacidade em ver o sorrriso no rosto das pessoas, cara! Que bom que vc está difundindo essa prática cada vez mais escassa no mundo, que as pessoas saibam o quanto é bom fazer o bem. Abraços!

Marii disse...

É, diria que isso é muito bonito na teoria. hahaha. Sei lá, às vezes acho que essa mania de se penalizar e vitimizar faz parte dos seres humanos, como vc disse, devíamos olhar para as pessoas que geralmente estão em pior situação que a nossa, mas pq sempre olhamos pra cima, e não para baixo? Isso é algo que realmente me intriga. Mas, com certeza, tento me focar em todos os preceitos que vc colocou. Belo texto, Carlos!