quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Ontem eu chorei...

Na noite de terça-feira, 9 de fevereiro deste ano de 2010, eu chorei um choro misto de emoção, orgulho e felicidade, além de uma pitadinha de tristeza por não estar lá, junto com toda a turma.

Bem, vamos aos fatos.


Estava acontecendo a colação de grau da 37ª. turma de Jornalismo da Universidade Católica de Santos - UniSantos, turma esta que tive o prazer de acompanhar por sete semestres e, por muito pouco, não me formei com ela - faltou-me completar o último semestre (daí a pitadinha de tristeza).


Em 2005 minha filha convidou-me a fazer faculdade com ela. Foi um dos melhores presentes que já ganhei na vida, pois era minha filha oferecendo-me a honra de ser seu colega de classe. Aceitei sem pestanejar e lá fomos nós fazer os vestibulares, juntos.


Passamos nos três que fizemos e optamos pela UniSantos por considerar a melhor delas para o curso de Jornalismo e assim foi em 2006, 2007, 2008 e no primeiro semestre de 2009, até que fui obrigado a dar uma parada no curso.


Nada, em meus 54 anos de vida, me fez chorar como ontem. A emoção de ver minha filha colando grau, de beca, capelo e tudo o mais, multiplicou-se ao ouvi-la fazendo a homenagem aos pais, principalmente quando disse que, para ela, particularmente aquela homenagem era diferenciada pois tivera o próprio pai como colega de classe por três anos e meio. Sacanagem... desabei.


Não há reveses nesta vida que suplantem uma emoção desta. Não poder ter terminado o curso com ela fica sendo um detalhe.


Obrigado Camila pela emoção, por você ter se formado. Tenha uma carreira de sucesso e seja a jornalista que todos gostariam de ser.


10 comentários:

Rita Camara disse...

Que lindo, Carlos !
Parabéns pela sua filha, e que em 2010 você consiga terminar o último semestre que falta!

Beijos, muitos beijos pra você e pra minha xará.

Michelle disse...

Parabéns, Cá!!!
Tô orgulhosa por sua filha Cá!!!
Ei, tio Carlos, termine logooo último semestre!
Amo vcs!!!

Beijão

Mi disse...

Oii Pai! Que lindo =D
Ano que vem, tenho certeza de que estaremos lá para prestigiar você, que desta vez será a estrela do noite, com becca e tudo, colando o grau!

Te amo!

Beijao!

Unknown disse...

Sacanagem foi eu agora, na hora do meu expediente de trabalho, chorar também.
Amigo...lindo o desabafo...lindo tudo....
Tenha fé e você vai conseguir também... Agora com a Camila já formada, quem sabe você não conclui???
Faço votos que sim...
Abraços amigo...
Amilton (Vitória - ES)

Rita Cristina disse...

Vida, ontem não tive coragem de comentar nada, pois chorei o triplo de anteontem.
Não quis tocar diretamente no assunto, por saber o quanto foi dolorida a sua parada nos estudos.
Para mim foi uma mistura de sentimentos,hiper feliz por ver nossa filhota tão linda,se formando e fazendo a homenagem para os pais com seu próprio discurso. BABEI!
Triste e orgulhosa ao mesmo tempo por você. Cada colega seu que passava e batia em sua mão, cortava o meu coração. As falas da oradora, terminando por dizer que você era como o paizão de todos.
Infelizmente nosso sonho ficou pela metade, mas algum motivo houve e não somos ninguém para julgar a vontade Dele.
Assim, como você mesmo fala,
"bola pra frente" a vida continua
e Deus há de querer que TUDO dê certo.
Beijos, TE AMO.

Bru Celino disse...

Tio Carlos...

Foi lindo o q vc escreveu, mesmo tendo essa parte que é de cortar o coração pq eu sei como é...experiência própria rs....mas no fim td da certo...pelo menos eu acredito nisso rs
Sei q na hora de Deus vc vai conseguir realizar TODOS os seus sonhos...

Parabéns pra MI...E parabéns pra vc, pq mesmo não terminando o curso AINDA, mas a gente ainda vai te ver lá...e poder comemorar junto com vc mais essa conquista...

Torço mto por vc...
Bjus

Leda disse...

Prima Leda,
Carlos, parabens pelas 02 meninas lindas que vc e Rita nos deram, e nunca perca a esperança, pois esta é a ultima que morre, DEUS, esta sempre presente em nossas vidas, e nada vem por acaso, vc ainda vai terminar o curso pode ter certeza disso, pois vcs são uma familia linda e abençoada, fiquei emocionada e chorei tambem ao ler o seu depoimento, um grande abraço e beijão pra todos vcs com carinho.

Tati disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Tati disse...

Eu tava nesse dia e realmente foi muito emocionante, agora é só correr atrás dos objetivos, que eu tenho certeza que serão realizados!!!!

thetê disse...

Carlos. Fiquei emocionada. Parabéns p/ a filhota e que no próximo ano, qdo terminar o ultimo semestre, possamos abraçar vc tbém.