segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Alguém aí quer ser campeão brasileiro?


Estamos vivendo uma fase meio estranha no campeonato brasileiro.

Depois de 30 rodadas parece que ninguém quer ser o campeão do certame, fato que está sendo notado desde há algumas rodadas.

Os que estão à frente perdem jogos fáceis e o líder Palmeiras, que poderia ter disparado deixando uma diferença superior a 11 pontos para o segundo colocado, também faz a sua parte.

Quando os que vêm atrás perdem dando-lhe a chance de disparar, o alviverde do Parque Antártica também perde.

Com isso, quem estava lá por baixo da tabela, vem, aos poucos, galgando alguns degraus e aproximando-se dos líderes, do almejado G4, o grupo que determina quem vai estar na Libertadores 2010.

Será mesmo uma mera coincidência ou as derrotas teriam algo a ver?

Para! Nem pensemos em levantar alguma lebre. Aparenta é que ocorre uma falta de vontade de profissionais de fazerem seu trabalho, correr atrás da bola e acertá-la dentro daquele imenso quadrilátero formado por três traves e uma linha no chão.

Tomemos o jogo do líder neste domingo (18 de outubro), Palmeiras X Flamengo em pleno Parque Antártica. O time palmeirense simplesmente não entrou em campo e, quando aparece uma chance de diminuir a diferença o aclamado Vagner Love dá uma de Roberto Baggio e manda a bola para a estratosfera - talvez tentando acertar as piscinas do clube.

O líder perdeu e quem vinha seguindo-o, nos calcanhares fez o quê? O São Paulo, que poderia estar a apenas dois pontos do líder, perdeu para o Atlético Mineiro, dentro do Morumbi, e viu o time de Belo Horizonte tomar o segundo lugar. O Internacional, que poderia ter assumido a vice-liderança, colocando-se a três pontos do Palmeiras, empatou com o Fluminense - lanterna isolado do campeonato.

E o Goiás? Este poderia estar dentro do G4, tirando o São Paulo do grupo da Libertadores e, no entanto, perdeu para o Avaí e amarga uma sexta colocação.

É, se compararmos outras rodadas, poderemos notar que este é um campeonato que ninguém tira proveito quando tem chance. Será que não é mais interessante ser campeão brasileiro? Queria entender isso.

Mas, enquanto o pessoal de cima não quer nada com nada, sejam bem-vindos Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, Vitória, Avaí...

7 comentários:

claudiao disse...

congordo com vc ta dificil esse campionado o palmeiras só ta perdendo

Gustavo disse...

Acho que vai dar Flamengo... o Pet tá possuído!

Carlão, não deixe de conferir o novo portal do jornal A Tribuna. Grande conteúdo sobre porto e esportes! Abs!

http://www.atribuna.com.br

Dennys Marcel disse...

Ainda acredito no Santos!!
huahuahuahuhauhau

sinceramente, eu não tenho idéia...é a primeira vez q nesat época do campeonato não tenho uma opinião formada...só sei q se tem um time que não merece ser campeão é o palmeiras...pela total incompetencia q teve nas ultimas rodadas...mas isto mostra q eu tinha um pouco de razão...o palmeiras tava com mais sorte do q time!! rss

abração

Equipe Blog News disse...

Pela 1ª vez na historia vejo o embolo que está este campeonato, mas tenho certeza que seu time do jeito que está estará na Liberta, assim como o meu já tá

José Barbosa disse...

Então meu caro,
Vou concordar amargamente que vai dar Flamengo, o Petkovic está endiabrado mesmo, o cara sabe muito de bola, e o pior foi ouvir dele, que houveram negociações com o Tricolor, mas não evoluíram.!

Enfim, está na hora do Rio voltar aos grandes e nada melhor que com o Fla, mas sempre acreditando no meu Tricolor!

São José

Cahe´s blog disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cahe´s blog disse...

Galera... Depois da derrota para o Santo André estou achando que o Palmeiras não quer mesmo ser o campeão brasileiro deste ano.

Que se habilita?