quarta-feira, 29 de julho de 2009

Vencer


"É muito difícil você conseguir vencer numa boa.

Para vencer você tem que lutar.

E essa luta muitas vezes significa se indispor de certa forma com algumas pessoas, para prevalecer aquilo em que você acredita.

Seu ponto de vista, sua cabeça, a sua personalidade acima de tudo.

E se você não lutar pra valer, você acaba perdendo teu próprio rumo.

E se você perde seu próprio caminho, você não é ninguém.

Então para conseguir manter essa linha de conduta, você tem que lutar muito.

E, muitas vezes, tem que brigar mesmo."

(Ayrton Senna da Silva)

Um pouco da filosofia do maior piloto da Fórmula Um de todos os tempos. É bem verdade e, às vezes, a maior briga é com nós mesmos, contra a nossa falta de vontade e outras mazelas que nos empurram para um lado negativo, muitas vezes, mais fácil e confortável de ser encarado.

Não é preciso dizer muito. Só aqueles que acreditam em si, traçam um caminho, brigam por ele e chegam lá é que sabem o quão doce é o sabor da vitória, daquela vitória conquistada com seu próprio suor.

É preciso ter em mente que o fato de qualquer um, seja quem for, não acreditar em você jamais poderá abalar sua trajetória. O único desacreditar que pode tirá-lo de seu caminho - e tira - é o seu próprio.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vamos lutar isso! Por exemplo, eu sou surda... vou lutar por mim e por meus amigos surdos. Precisamos uma legenda p cinema, teatro, etc...

"Legenda para quem não ouve, mas se emociona."

Beijão da sua sobrinha Michelle

Gustavo disse...

Se não me engano tem um vídeo dele passando essa mensagem, não tem? Se não for exatamente essa mensagem, é uma bem parecida e bem motivacional.

Grande Senna!

Anônimo disse...

Carlão, meu amigo,

Melhor de que Ayrton, só ele mesmo...

Abs
Ruby

Anônimo disse...

Nós temos que lutar sempre, precisamos acreditar que tudo há uma solução ou um jeito; devemos seguir acreditando em nossos sonhos e em nossos ideais, mesmo que ninguém esteja ao nosso lado.