sexta-feira, 5 de junho de 2009

Mais vida para viver...

...Mais sonhos para sonhar

Viver, sonhar, sonhar, viver...e assim vamos tocando a vida, o dia a dia.

Se navegar é preciso, Viver também o é, sim, viver com "V" maiúsculo, pois é extremamente necessário ter-se qualidade de vida.

Achar que basta estar vivo para viver é coisa de acomodado, daqueles que não sabem o quanto podem almejar, sonhar, traçar objetivos e, o mais importante, realizar.

Viver e sonhar são a base para a realização. A realização é a grande causa do bem viver. Afinal, de que adianta, por exemplo, ter muito dinheiro acumulado se não o aproveitamos para viver? Se o caso é ter dinheiro, que seja ter dinheiro para viver e não viver para ter dinheiro.

Trace um objetivo de vida a ser buscado e, com força de vontade e ética, faça por merecer alcançá-lo. Isto é realização, o que, por simples consequência, traz felicidade.

O importante é o fator merecimento para alcançarmos nosso objetivo, pois aí haverá uma base forte que evitará que caiamos. Sem isso, Alcançando nossa meta sem importar os meios, fatalmente acabaremos por pisar ou atropelar quem estiver por perto para o usarmos em nossa caminhada.

Não é por aí. Todos em nossa volta têm que ser encarados como parceiros, amigos, que caminham junto a nós.

Teremos aí uma força praticamente invencível para alcançarmos nossa meta e lá permanecermos ou irmos em frente, buscando novos objetivos, mas nunca voltando - andar para trás não leva a nada.

Importante é lembrar que o ontem já está perdido, o amanhã ainda não chegou e, portanto, é no hoje que precisamos fazer tudo, é no hoje que as coisas acontecem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo plenamente. ÉTICA é a palavra.
Sem prejudicar quem quer que seja, construindo uma base sólida, tijolinho por tijolinho, sem pressa, certamente seremos felizes.

Eda