Contos para o Twitter
Contos que, como no Twitter, devem conter
um máximo de 140 toques.
O mais legal é fazer com que fiquem
com exatos 140 toques.
21) Ois e tchaus [140 toques]
Manhã, ponta da praia, o navio passa. Branco e enorme. Final da tarde, a mesma cena. Aos primeiros é: - Oi! Aos outros é: Tchau, boa viagem.
22) Domingo [140 toques]
Domingão chegou e minguou. Passou rápido e anuncia a 2a.-feira. Mais uma semana à nossa frente. Por que ela não passa rápido como o domingo?
23) O Fã <1> [140 toques]
Largou tudo sem deixar recado. Pegou caronas e sumiu. Mãe e pai preocupados com o sumiço. Até verem a TV mostrando a plateia no Rock in Rio.
24) O Fã <2> [140 toques]
Largou família e trabalho. Desapareceu sem deixar rastro. Só voltou quatro dias depois. Retornou sujo, barbado e com um Rock in Rio tatuado.
26) Na geladeira [140 toques]
Ele deixou um último pedaço do doce pra ela. Ela deixou o pedaço pra ele. Ficou esquecido, esperando na geladeira. Quem comeu foi a lixeira.
27) Travestindo [140 toques]
De dia, João. De noite, Maria. A noite entra e lá está "ela" ganhando a vida. Passa um e outros e passam os anos. Quer um canivetinho suíço?
28) A cunhada [140 toques]
Teria ele se casado com a imã errada? A cunhada era uma coisa de louco. Sonhava acordado. Bom pra ele. Quando percebeu, ela, de AIDS morreu.
29) Vida dura [140 toques]
Ele gostava de moleza. Mas a vida era dura. Sofreu até perceber que para ter uma vida mole precisava dar duro. Deitou-se na rede. Era muito.
30) Envelhecendo [140 toques]
Mais um ano ela completava. Das espinhas tinha se livrado. Haviam cedido lugar às rugas. Fazer ou não fazer umas plásticas? Oh dúvida cruel!
31) O pinto (140 toques)
O pinto não conseguia subir. Solitário, pra baixo. Tentativas vãs. Impossível. Pensava sério: um dia cresço, viro galo e subo nesse poleiro.
32) A roubada [140 toques]
O ladrão pulou o muro. A recompensa estava próxima. Era pegar, pular o pequeno muro de volta e sumir. Não viu quatro Rottweiler espreitando.
33) Disparada [140 toques]
Pegou o carro e saiu em disparada. Não viu o sinal, não viu o poste, não viu o menino e nem viu o guarda. Sorte que eles também não o viram.
34) Um tiro? [140 toques]
Um tiro? Sobressalto geral. Com medo, ninguém quis ir ver. Dia seguinte nada havia na rua e ninguém soube que era só o escapamento da moto.
35) O livro (140 toques)
História infinda. Limitada nas folhas, mas solta na imaginação. Cada parágrafo pode causar uma viagem em pensamentos. Como o cinema vencerá?
36) Olhos [140 toques]
Na hora de brincar, brincava. Era companheiro. Hora de trabalhar, trabalhava. Era pura confiança. Vacilar não podia, afinal era um cão guia.
37) Foi-se [140 toques]
Fechou os olhos. Cerraram-se as cortinas. O silêncio imperou e uma lágrima escorreu. Não mais sorria. Não mais encantava. Era o fim da vida.
38) A feia [140 toques]
Espelho não tinha. Tão feia, não olhava o próprio rosto. Só no trabalho se sentia bem - não notavam sua feiura. Trabalhava no Lar dos Cegos.
39) Insensatez [140 toques]
Criança. Ela era dona de uma insensatez ingênua. Não media as consequências das palavras. "- Mamãe, esta aqui é a moça que traiu o maridão?"
40) Atenção [140 toques]
Rua movimentada. A mãe, de mão dada com a criança, vai atravessar a rua. Ela dá o primeiro passo e pára. A criança não. Sorte! O carro, sim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário