quinta-feira, 26 de abril de 2012

Contos Twitteranos [7]

Contos TwitteranosContos que, como no Twitter, devem conter
um máximo de 140 toques.
O mais legal é fazer com que fiquem
com exatos 140 toques.
121) O quebra-cabeça (140 toques) Em vão tentava montar o quebra-cabeça do tigre. Recorreu à melhor amiga que, ao chegar, disse-lhe: Antes vamos guardar os sucrilhos da mesa.
122) Futebol (140 toques) Pausa do almoço. Mesmo de terno e gravata quis jogar futebol. Uma, duas, três partidas. Parou após a quarta. Como vicia esse tal de pebolim.
123) Carnegie Hall (140 toques) Foi para Nova York dizendo que tocaria no Carnegie Hall. Na volta, confirmou alegre: sim, havia tocado lá. Só não falou que foi a campainha.
124) O campeonato (140 toques) Há 20 anos não era campeão. Bastaria um gol. Mini-fone escondido na orelha em pleno casório. Gol aos 48. Não podia ter gritado, era o noivo.
125) A sogra (140 toques) Malandro, casou-se com a filha de olho na mãe. A sogra enviuvou. Ele viu a grande chance e a convidou para morarem juntos. Viva a poliginia!
126) As pipas (140 toques) No alto, a briga era feia. Vários puxões e elas se enfrentavam bravamente. Só uma venceria e o troféu seria de quem pegasse. Ganhou o cerol.
127) Pequenos Contos (140 toques) E do nada ele se alegrou. Viu alguns frutos brotando da árvore da literatura. Uma novata que experimentou, gostou e, de escrever, não parou.
128) Bronca certa (140 toques) Chegou tarde, pisando manso. Ela desculpou a hora, a bebedeira, não brigou e o abraçou compreensiva. Mas, ao abraçar, viu a mancha de batom.
129) A loiraça (140 toques) A loira aproximou-se. Aquele corpo escultural abraçou-o, cheirou seu pescoço e lhe deu um beijo de perder o fôlego. Só podia ser sonho. Era!
130) O gago (140 toques) Era gago. Nervoso não conseguia falar nada. Aí chega um tremendo guarda-roupa de três metros de altura e pergunta: - Qu-que ho-horas sã-são?
131) O pesadelo (140 toques) Pesadelo! Ele acordou de madrugada suando frio. Havia sonhado que tivera um filho, ali, sozinho na cama. Era a prisão de ventre que acabara.
132) Sapatos novos (140 toques) A balada prometia. Foi estreando os sapatos novos. A turma dançava e ele ali, quieto sentado à mesa. Chamavam-no sem sucesso. Maldita bolha.
133) Surpresa na prova (140 toques) Gastou o final de semana todo estudando matemática. Acordou na segunda-feira sentindo-se preparado para a prova. Surpresa! Era de português.
134) Caiu, chorou, parou, levantou, brincou (140 toques) Caiu, chorou, parou, levantou, brincou. Caiu, chorou, parou, levantou, brincou. Caiu, chorou, parou, levantou, brincou. Caiu, chor... CHEGA!
135) Ficou com fome (140 toques) Meio da tarde e ainda sem almoço. Com fome, desceu as escadas e comprou uma marmitex. Na volta, no último lance, escorregou e a comida voou.
136) A separação [1] (140 toques) Depois de anos, às vésperas do casamento, a briga foi tão feia que terminaram. Não se casariam mais. Separação. Os dois queriam ser a noiva.
137) A separação [2] (140 toques) Depois de anos, às vésperas do casamento, a briga foi tão feia que terminaram. Não se casariam mais. Separação. As duas queriam ser o noivo.
140) Só tem macho (140 toques) -Na minha cidade só tem macho! O pequeno pergunta: -Só macho? - É sim, responde o machão. -Na minha não, lá tem mulher também e é muito bom.

Nenhum comentário: